Na cerimónia de entrega dos prémios APEX Health Safety powered by SimpliFlying, realizada a 27 de maio passado, galardão que visa recompensar as companhias aéreas pelos seus esforços na implementação das mais estritas medidas de saúde e segurança sanitária, a Air France recebeu o Diamond Award, a maior distinção na sua categoria
Após uma auditoria completa ao programa “Air France Protect”, que agrega as medidas de saúde e segurança da companhia aérea, a Airline Passenger Experience Association (APEX) reconheceu e recompensou os esforços da Air France, que coloca a saúde e a segurança dos seus clientes e colaboradores no centro das suas prioridades.
Graças ao “Air France Protect”, a Air France oferece aos seus clientes uma experiência de viagem segura, com a implementação das mais estritas medidas sanitárias tanto no solo como a bordo, bem como uma política comercial totalmente flexível e um novo seguro de viagem que cobre o risco sanitário.
Fabien Pelous, vice-presidente sénior de Experiência do Cliente da Air France, afirmou: “Esta nova distinção é um orgulho e uma honra para todas as equipas da Air France que se mobilizam diariamente para garantir a segurança sanitária e o bem-estar dos nossos clientes neste momento tão particular. É também um grande sinal de confiança para os nossos clientes, para que continuem a escolher-nos para viajar em toda a segurança.”
Shashank Nigam, CEO da SimpliFlying, declarou: “A Air France implementou uma estratégia robusta para combater o vírus COVID-19. Medidas de segurança sanitária, como a melhor ventilação em espaços fechados e um serviço de bordo constantemente adaptado, fazem com que os passageiros se sintam confortáveis, sem comprometer a segurança durante toda a viagem. As medidas implementadas pela Air France, equivalentes às que encontramos nos hospitais, tornam esta companhia aérea numa líder em matéria de segurança sanitária face à pandemia mundial.”
Fundada há 42 anos, a APEX (Airline Passenger Experience Association) é uma reconhecida organização de análise e avaliação no domínio da experiência de viagens dos clientes. A sua rede inclui as principais companhias aéreas, os aeroportos, alianças, fornecedores e empresas associadas no mundo inteiro empenhadas em melhorar a experiência da viagem aérea. Com a chegada da COVID-19, a APEX criou o APEX Health Safety powered by SimpliFlying, o prémio da segurança sanitária, para incentivar as companhias aéreas a assumirem um papel pró-ativo na retoma das viagens em toda a segurança e criarem um padrão comum para a saúde e segurança dos passageiros.