A Amadeus, parceiro tecnológico líder na indústria das viagens e turismo, está a trabalhar com duas companhias aéreas a fim de as ajudar a aumentar as suas capacidades de comercialização através das agências deviagens, tanto corporativas&como de lazer, utilizando o Amadeus Airline Fare Families.Segundo o comunicado, a Finnair e a Brussels Airlines estão a lançar o módulo da solução Amadeus com parceiros de agências de viagens como a Finland Travel Bureau e a Sirius Travel em mercados-teste. Uma vez lançada a solução completa, as companhias serão capazes de: criar classes de reservas, tarifas e serviços em produtos de marca para o canal das agência de viagens; diferenciar significativamente a sua oferta a partir da concorrência, através de uma comparação de tarifas que tem como base o serviço e o valor, bem como preço; e maximizar receitas graças a um módulo upsell, que fornece ofertas relevantes e direccionadas para os viajantes.&Personalizar e comercializar o nosso produto de forma mais eficaz é um objectivo fundamental para a Finnair. O Amadeus Fare Families é um passo importante no nosso caminho para entregar a oferta mais atractiva para o cliente&, afirmou Allister Paterson, Chief Commercial Officer, da Finnair, acrescentando que &como as necessidades de viagens dos consumidores evoluem, os viajantes estão a procurar as tarifas que lhes oferecem diferenciação e valor, e não apenas um custo baixo.Esta nova capacidade do fare families aumenta a nossa aptidão para entregarescolha e valor aos nossos clientes através dos nossos parceiros de agências deviagens&. Para Mark Hellemans, Coordinator CRS e New Technologies SiriusTravel, &a capacidade de fornecer aos nossos clientes uma maior transparência evisibilidade sobre as ofertas de aviação permite-nos ajudar os viajantes a tomardecisões mais informadas, reforçando assim o nosso papel como consultores deviagens&. Segundo Decius Valmorbida, Head of Distribution Marketing daAmadeus, &melhorar a produtividade e o lucro é um objectivo crucial para ascompanhias aéreas, e muitas estão à procura de técnicas de comercializaçãoinovadoras como um meio para o conseguir. As fare families fornecem àscompanhias aéreas uma oportunidade de mostrar o seu valor e diferenciarem-se combase em atributos específicos da marca, e que está provado que tem um impactopositivo sobre a produtividade. Na verdade, esta abordagem é tão atractiva paraos viajantes que algumas empresas formalizaram ainda fare families específicasdentro das suas políticas de viagens de negócios, permitindo aos funcionáriosseleccionar uma fare family especial e, assim, assegurarem-se de determinadosserviços opcionais e condições tarifárias, como resultado.&A soluçãocompleta estará disponível em todo o mundo a partir de 2014.