No âmbito do plano promocional da região do Algarve para os mercados externos, a Associação Turismo do Algarve (ATA) participa em mais duas feiras de turismo, desta feita, a Fitur, que está a decorrer em Madrid, em Espanha, até&ao dia 26 de Janeiro, seguindo-se a Holiday World, em Dublin, na Irlanda, de 24 a 26 de Janeiro.De acordo com a ATA, o& Algarve está representado em Espanha com um módulo de destino, inserido no stand do Turismo de Portugal e em Dublin com stand próprio, apresentando a estes mercadosas últimas novidades da região para o ano de 2014 e fazendo-se acompanhar para oefeito de várias empresas Associadas.A presença da ATA na Holiday Worldpretende reforçar o Algarve no top of mind dos profissionais do sector e dopúblico deste mercado para quem o Algarve representa a principal região dedestino, com 82,9% de quota das dormidas (nacionais), até Setembro de 2013. DeJaneiro a Outubro de 2013, o Algarve registou um movimento de 507.771passageiros no aeroporto de Faro oriundos da Irlanda, representando umcrescimento de 12,3% face ao período homólogo de 2012.