A segunda edição do Magnet Air Show culminou, na passada quinta-feira, no TRYP Aeroporto em Lisboa, depois de ter passado pelo Porto e Coimbra nos dias 15 e 16 de outubro, respetivamente. Foram três dias de “formação” destinada aos agentes de viagens que contaram com apresentações de várias companhias de aviação em Portugal. Para a Magnet, empresa que desenvolve a sua atividade na área da consolidação e que atua apenas no panorama B2B, o objetivo deste evento “é ser um ponto de encontro entre as agências clientes” e as “principais companhias aéreas a atuar no nosso mercado”.
A Ambitur.pt esteve no último dia de roadshow e conversou com alguns representantes das companhias aéreas em Portugal sobre a importância deste evento e sobre alguns highlights das suas apresentações.
Qatar Airways: “Divulgar a empresa”
A Qatar Airways apresenta-se neste evento como “novidade” e com o objetivo de “apresentar informações e detalhes técnicos” e “divulgar a empresa” que, até então, só fazia “conexões através de outros aeroportos” e que agora “podem ser feitas cá”, explica a representante comercial da companhia, Adriana Maciel de Oliveira. Sobre a importância da transportadora aérea marcar presença neste roadshow, a responsável precisa que “é super importante os agentes terem a consciência de que agora estamos em Lisboa”.
Air France: “Os agentes conseguem reter muita informação importante”
Da Air France, esteve o representante comercial Nuno Ferro, divulgando as “novidades da oferta corporate”, assim como as “rotas que tivemos durante o verão passado” e outras que serão abertas futuramente. Esta apresentação serviu, acima de tudo, para “falarmos da nossa oferta em Portugal, à partida do Porto e de Lisboa”, sublinha o responsável. O facto de existirem muitas agências, por vezes, “é difícil chegar a todas”, refere Nuno Ferro, destacando que eventos como este “são uma oportunidade de termos mais contacto com os nossos parceiros”. Neste sentido, “num único evento os agentes conseguem reter muita informação importante”, remata.
Air Europa: “Permite uma maior proximidade de contacto”
“Numa ótica mais formativa e menos comercial”, foi assim que a Air Europa se apresentou aos agentes de viagens. Ana Lúcia Dias, representante comercial da companhia, referiu que a apresentação se fundamentou em duas partes: uma, mais “técnica no sentido de esclarecer dúvidas operativas” que surgem no dia-a-dia; e uma outra para falar sobre os equipamentos que a companhia está a utilizar. Atualmente, ao nível das rotas de longo curso, a companhia está a operar com os novos Boeing 787 Dreamliner, sendo fundamental “dar a conhecer este novo produto”. A apresentação serviu também para falar sobre as novidades da companhias como os novos destinos: “Somos uma companhia que todos anos abre novas rotas”, sendo que “para o ano temos mais novidades”, adianta a responsável, destacando a importância de “relembrar sempre sobre as novas rotas ou destinos”.
Para Ana Lúcia Dias a Magnet tem-se “afirmado” como consolidador a nível de mercado nacional e, uma vez que “nem sempre existe facilidade de chegar às agências não IATA”, o roadshow é “fundamental”. Para a responsável, é uma oportunidade para ter “uma maior proximidade de contacto”, sendo possível “transmitir conhecimentos importantes” que as agências utilizam no dia-a-dia.
[new_royalslider id=”932″]