O Convent Square Hotel Vignette Collection, a primeira unidade da Vignette Collection da IHG Hotels & Resorts em Lisboa, detida pela PHC Hotels, já tem um diretor. Trata-se de João Neto, com licenciatura em Gestão Hoteleira concluída nos EUA e uma vasta experiência internacional em marcas do segmento luxury como a Ritz-Carlton, Four Seasons ou St. Regis.
João Neto regressa agora ao seu país de origem para abraçar o mais recente projeto da PHC Hotels: um hotel histórico, nascido da reabilitação de um edifício que data de 1242, que devolve a Lisboa o seu património cultural e oferece ao cliente uma experiência única que se distingue pela oferta de um serviço de excelência e pelo seu conceito, desenvolvido em torno da sofisticação e herança da Ordem Dominicana do antigo Convento de S. Domingos.
Para além da experiência como diretor geral do The Wild Oscar Hotel Polanco, na Cidade do México, onde alcançou importantes metas com a otimização de KPIs operacionais, crescimento da receita de alojamento e elevação da satisfação dos hóspedes a níveis sem precedentes, posicionando a unidade e conquistando o reconhecimento na Cidade do México, João Neto apresenta ainda um relevante percurso profissional como diretor de F&B, função que desempenhou no Ritz-Carlton em Tenerife, Barcelona e Havai; no Four Season
em Guanacaste – Costa Rica; e no St. Regis Dubai – The Palm.
Fatores sem dúvida relevantes, que denotam o seu carácter de liderança, foco em resultados e rentabilidade, aliados à capacidade de potenciar e elevar o contributo da equipa, dinamizando a gestão dos ativos humanos, tão importantes numa atividade que é “feita por pessoas para pessoas”, refere a PHC, em comunicado.
João Neto sublinha que “é ótimo estar de volta a Portugal, com um projeto tão desafiante e em que acredito desde o primeiro minuto. É uma honra fazer parte desta equipa PHC Hotels, uma marca de referência na hotelaria nacional, em pleno crescimento, decidida a trilhar um caminho de constante evolução, adaptando e diversificando a sua oferta face às necessidades dos clientes.”