Os Gallery Hostel & Gallery Townhouse, no Porto, têm agora um novo Sales & Marketing Manager – João Oliveira, que desempenhou estas funções na Decathlon e Primark, onde geria o stock e as vendas de vários departamentos. Ao Marketing dedicou-se a partir de 2017, lançando-se como freelancer de vídeo e fotografia, ajudando empresas a melhorar a sua performance online.
Licenciado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o novo responsável ambiciona “acrescentar valor ao funcionamento da empresa”, promovendo a marca e introduzindo novos produtos, preparando planos anuais onde as equipas cumpram as metas, desenvolvendo planos de vendas, marketing e publicidade, identificando novos mercados e representando o Gallery Hostel em eventos e feiras.
“Tenho bastante espírito crítico e proponho novas soluções. No GH Porto sinto que, para além de continuar a ter este espírito, posso mudar o rumo dos acontecimentos de forma muito mais imediata. Em empresas muito estruturadas gasta-se muito mais energia a aplicar boas ideias, porque são necessárias muitas validações e isso conduz à frustração”, afirma João Oliveira.
O edifício principal abriu portas em 2011 como um conceito de hostel para viajantes e mochileiros, mesmo no centro do bairro artístico do Porto, na rua Miguel Bombarda. A marca evoluiu para um hostel de luxo com uma renovação em 2020, bem como a adição da marca GH Townhouse que oferece suites privadas e apartamentos com serviços.
As tarifas médias no hostel variam entre 32-50€, dependendo da categoria e época. Quanto aos quartos privados e apartamentos do Townhouse, os preços variam entre 120-250€ dependendo do tipo de quarto. No entanto, as duas marcas têm públicos-alvo diferentes: “por um lado, temos viajantes individuais, casais ou grupos de mochileiros que desejam conhecer pessoas e ter um senso de comunidade. Por outro lado, temos viajantes que procuram alojamento intemporal e elegante com um serviço excecional”.
Em 2024/2025 a ideia é lançar novas iniciativas para elevar a experiência dos hóspedes, bem como a qualidade do serviço: “iremos abrir um novo espaço para eventos, tanto para eventos corporativos como privados, bem como um novo conceito de restaurante. Estaremos focados em pequenos eventos corporativos e atividades de formação de equipas (como workshops de cocktails). Por último, as nossas comodidades também mudarão em 2024, à medida que intensificamos os nossos esforços em matéria de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social”.