O Chic&Basic Gravity, situado na cidade do Porto, celebrou recentemente dois anos de operação, e confirma um crescimento notável e uma resposta entusiástica por parte dos hóspedes, apesar dos desafios enfrentados na abertura, em plena pandemia.
“Estamos extremamente satisfeitos com o progresso que alcançamos em apenas dois anos. Registamos um crescimento de mais de 35% na nossa faturação em comparação com o ano de abertura. Este crescimento notável reflete não apenas um aumento no preço médio das estadias, mas também uma taxa de ocupação que superou as nossas expectativas”, afirma o diretor geral do Chic&Basic Gravity, Jorge Oliveira.
Uma das chaves do sucesso do hotel é o seu conceito inovador de “gravidade”, que proporciona uma experiência única aos hóspedes. A piscina Gravity, situada num jardim tropical, é um dos pontos altos que encanta os visitantes: “o som da água a escorrer pela parede, o trampolim invertido e a sensação de flutuação criam o cenário perfeito para uma experiência memorável,” explica o responsável.
Os mercados espanhol, americano, francês, inglês e italiano estão entre os mais representativos para o Chic&Basic Gravity.
O grupo tem ainda “planos ambiciosos” para o mercado hoteleiro português, com cinco novos projetos em andamento em Portugal, incluindo três no Porto, um em Lisboa e outro na zona da Comporta – sendo que a estratégia é abrir pelo menos um novo hotel por ano em território português.