O Pestana Hotel Group alcançou a maior pontuação na categoria Viagens e Lazer do estudo Força e Energia de Marca, realizado pela consultora OnStrategy. A marca é a única desta categoria com mais de 70 pontos, numa análise feita com base no relacionamento, experiência e resultados.
Observando o ranking das mais de duas mil empresas auditadas, o Pestana foi uma das 123 distinguidas com o título de Marcas Robustas, a classe mais elevada atingida em Portugal na edição de 2023, tendo o total de 70,3 pontos.
Numa análise ao cômputo global das categorias enquadráveis no setor do Turismo, o grupo hoteleiro nacional destaca-se igualmente entre este vasto grupo de empresas a operar em Portugal. Observando as categorias de Restauração, Viagens e Lazer, Agências de Viagens, Aluguer de Veículos, Aviação e Linhas Aéreas, apenas o Pestana Hotel Group e a multinacional McDonald’s são avaliados com uma pontuação acima dos 70 pontos.
“A nossa atividade assenta em experiências, na promessa que fazemos sob o lema ‘The Time of your Life’, e o resultado atingido nesta avaliação feita por milhares de cidadãos gera uma grande satisfação interna. Estamos cientes da responsabilidade inerente à história de cinco décadas do grupo, com mais de 100 hotéis em operação e presença em 16 geografias, pelo que estudos da dimensão deste agora revelado constituem um conforto para a estratégia adotada”, afirma José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.
Neste ranking, a categoria de Viagens e Lazer comporta, atrás do Pestana, um trio separado entre si por escassas duas décimas: Ritz Carlton, com 67,9 pontos, Sheraton, com 67,8 e as Pousadas de Portugal, com 67,7 pontos.