A IHG Hotels & Resorts acaba de anunciar o novo Kimpton Lisbon, o primeiro hotel da marca Kimpton Hotels & Restaurants na capital portuguesa. A unidade deverá abrir portas no início de 2026, sendo o segundo Kimpton em Portugal após a assinatura do Kimpton Algarve São Rafael Atlântico.
O Kimpton Lisbon vem assim reforçar o foco do portfólio de luxo & lifestyle da IHH e a sua presença crescente no país. Recorde-se que no segmento de luxo & lifestyle, a IHG opera seis hotéis abertos e um sétimo em desenvolvimento para marcas como a Six Senses, Hotel Indigo e Vignette Collection, esta última com os recentes Convent Square Lisbon e Casa da Companhia no Porto.
Trata-se de um acordo de franchising assinado com o Real Hotel Group que levará a unidade a ser uma representante de excelência da marca Kimpton, com um total de 141 quartos e zonas públicas renovadas inspirando-se na luz e cores da cidade. Desde espaços únicos de design a acabamentos de topo, passando por restaurantes e bares de inspiração sazonal, onde se inclui um rooftop bar e piscina, o hotel pretende oferecer aos hóspedes uma forma de conhecerem novas culturas e gastronomias.
Localizado no coração de Lisboa, o Kimpton Lisbon está a uma curta distância a pé do Parque Eduardo VII, do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade.
Segundo Willemijn Geels, vice-presidente de Desenvolvimento para a Europa da IHG, “trabalhando com os nossos parceiros no Real Hotels Group, estamos entusiasmados por trazer a marca Kimpton à cidade vibrante e culturalmente rica de Lisboa. O hotel é uma adição magnífica ao nosso crescente portfólio de luxo e lifestyle em Portugal, juntando-se ao recente Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, e demonstrando a exigência dos proprietátios e o apetite dos hóspedes pela marca Kimpton”.
Eurico Almeida, CEO do Real Hotels Group, afirma: “Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer o primeiro Kimpton Hotels & Restaurantes para Lisboa, e o nosso oitavo hotel em parceria com a IHG Hotels & Resorts”.
Recorde-se que a Kimpton foi pioneira no conceito de hotéis de design únicos nos EUA. Fundada em 1981 pelo hoteleiro visionário Bill Kimpton, a marca inspira-se nas suas viagens pela Europa onde viu a oportunidade de uma experiência hoteleira ser mais do que apenas um lugar para dormir. A IHG adquiriu a Kimpton Hotels & Restaurants em 2018 e, desde então, lançou a sua expansão pela Europa. A marca conta com um portfólio global de 78 unidades em 12 países, representanto 13.721 quartos.
A IHG Hotels & Resorts opera atualmente 20 hotéis de sete marcas em Portugal, incluindo Six senses, InterContinental, Vignette Collection, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Iberostar.