A IHG Hotels & Resorts está prestes a lançar uma ferramenta de planificação de viagens alimentada pela Inteligência Artificial (IA) da Google. Esta ferramenta irá integrar a app One Rewards da cadeia hoteleira e deverá ser lançada no segundo semestre deste ano.
Segundo Jolie Fleming, Chief Product & Technology Officer da IHG, “trabalhando com a Google Cloud como parceiro de inovação IA estamos a facilitar o planeamento das viagens tornando-o mais interativo para potenciais viajantes. O nosso planeador de viagens vai usar GenIA para ajudar as pessoas a descobrir destinos entre os nossos mais de seis mil hotéis IHG de 19 marcas em mais de 100 países. Em breve, os hóspedes vão usar a app IHG One Rewards como verdadeiro companheiro de viagem móvel para criar um itinerário completo e reservar hotéis em apenas alguns cliques”.
Com o Planeador de Viagens da IHG, um hóspede pode obter recomendações e ideias para pedidos abrangentes e variados como “Dá-me quatro opções de jantar fora de horas perto do InterContinental London Park Lane” ou “O Kimpton Shinjuku Hotel permite animais?” ou ainda “Que espetáculos de jazz estão em cartaz perto do Holiday Inn Express Manhattan Times Square South no fim.de.semana de 12 de outubro?”. Serão ainda lançadas mais funcionalidades nos meses seguintes.
Os investimentos na app IHG One Rewards e a tecnologia para apoiar o programa de fidelização da cadeia hoteleira são partes essenciais dos esforços do grupo no sentido de aumentar a fidelização do cliente, e trabalhar com a Google Cloud vai permitir que a IHG acelere a utilização de funcionalidades que os hóspedes mais querem. O Planeador de Viagens será desenvolvido com recurso ao Vertex IA, a plataforma de IA da Google Cloud, e os modelos Gemini da Google.
Para Thomas Kurian, CEO da Google Cloud, “a IHG não está apenas a reimaginar a forma como as pessoas viajam, mas também como as pessoas interagem com as marcas. Esta implementação da IA generativa combina o conhecimento técnico da Google com o compromisso da IHG para com o serviço, elevando a fasquia de como a indústria hoteleira olha para as experiências digitais dos hóspedes”.