A LG tem vindo a apostar desde sempre no desenvolvimento de soluções para dar resposta às necessidades específicas da hotelaria. Rui Mendes, Hospitality Key Account Manager da LG Portugal, explica que ao longo dos últimos anos, estas inovações migraram do hardware para uma oferta global que combina hardware e software, com o lançamento do Procentric Direct, a solução de Infotainment da LG para a hotelaria.
“O mercado português voltou a confirmar a sua preferência pela LG tendo liderado na adoção desta solução totalmente digital, sendo que, com a ajuda dos nossos parceiros certificados Procentric Direct, conseguimos uma rápida implementação de diversas soluções no território nacional”, frisa o responsável.
A chave deste sucesso deve-se ao facto das diversas soluções Procentric em Portugal serem totalmente parametrizáveis e adaptadas à imagem de cada cadeia hoteleira. É uma solução facilmente integrável no ecossistema geral do hotel e de simples manutenção e funcionamento pelo que, garante Rui Mendes, se afirma “como a solução ideal para as novas necessidades que a era digital impõe e para responder aos desafios que a hotelaria enfrenta”.
Com “excelentes resultados” obtidos em 2019, onde a empresa se afirmou novamente como líder de mercado no setor das soluções de TV pensadas para a hotelaria, o interlocutor não tem dúvidas de que muito se deve ao vasto portefólio de produtos e soluções, mas também ao acompanhamento personalizado da equipa B2B dedicada à hotelaria. Claro que há que salientar ainda a aposta na inovação constante e na tecnologia avançada, da qual é exemplo a tecnologia LED, o que faz com que “sejamos únicos entre as ofertas de Hotel TV no mercado”, recorda Rui Mendes.
Neste momento, a oferta da LG para o setor hoteleiro inclui equipamentos como computadores portáteis para a equipa de gestão do hotel – o novo LG gram –, monitores de alta resolução para computadores, soluções de ar condicionado e de energia (em que se incluem os painéis solares e as baterias) e as soluções de Hotel TV e de sinalética digital para áreas comuns e de exterior, utilizando as tecnologias LCD LED, OLED e LEDWall.
O objetivo da empresa é, a médio prazo, potenciar cada vez mais a oferta global de soluções para hotelaria que vão muito além da Hotel TV, tais como, soluções de ar condicionado, energia (produção e acumulação) ou digital signage. Além disso, no que diz respeito à solução de Infotainment, estão já a ser implementados vários projetos em grandes cadeias nacionais que representam ” verdadeiros case studies que comprovam a robustez e flexibilidade desta ferramenta e que irão, certamente, aumentar o interesse de outras importantes cadeias hoteleiras com um grande potencial de negócio”, salienta o responsável.
Presente no mercado nacional há mais de 18 anos, a LG é hoje uma marca de confiança que assegura o apoio sempre que necessário, além do momento da compra, graças a um ” trabalho diário e incansável da equipa B2B dedicada à área de hotelaria”, admite Rui Mendes.
Novidades LG para hotelaria
Todos os anos a LG desenvolve novas funcionalidades ao nível do software e das soluções de Hotel TV, como a integração da solução Procentric Direct nas opções de controlo do quarto (domótica: cortinas, portas, luzes) através do interface do portal na Smart Hotel TV da LG do quarto, além das avançadas opções de Mordomo Digital com a possibilidade integrar plataformas AI (Amazon Alexa ou Google Assistant).
Já no que se refere ao hardware, a empresa lançará em breve a nova Smart Hotel TV de topo de gama com a tecnologia OLED com 2,3cm de espessura, incluindo o encaminhamento especial de cabos e o suporte de parede, o que permite que a TV fique completamente encostada à parede em toda a sua dimensão, garantindo um resultado visual fantástico.
Destaque ainda para as novas soluções em LEDWaLL, a tecnologia que permite a criação de ecrãs de diversas dimensões e formatos, perfeita para espaços exteriores, halls de entrada e salas de congressos. Esta oferta da LG inclui o avançado Micro LED para a criação de grandes superfícies de ecrã de altíssima resolução e qualidade de imagem.