A Marriott International anunciou os seus planos para acrescentar quase 100 unidades e mais de 12 mil quartos ao seu portfólio na Europa através de adaptações de projetos e reconversões hoteleiras, ou seja, a transformação de edifícios existentes em hotéis, até final de 2026. Estas unidades representam mais de 40% do pipeline de desenvolvimento europeu da empresa que está estimado abrir durante este período.
Este plano de crescimento deverá reforçar a presença da Marriott na Europa onde, atualmente, conta com mais de 800 unidades e quase 150 mil quartos de 25 marcas em 47 países. Neste momento, a cadeia hoteleira internacional vê hipóteses de reconversões hoteleiras e projetos de readaptação em países como Itália, Reino Unido, Espanha e Turquia, em todos os segmentos.
A nova marca midscale da Marriott, Four Points Express by Sheraton, acelerou oportunidades de reconversão na região desde o seu lançamento, em 2023. A empresa anunciou o lançamento da marca para responder à crescente procura do consumidor de alojamento acessível mas confiável na Europa, Médio Oriente e África. Após a recente abertura do Four Points Express by Sheraton Bursa (Turquia), a marca deverá adicionar cinco propriedades no Reino Unido e Turquia até final de 2025.
O segmento dos Moxy Hotels, AC Hotels by Marriott, Four Points by Sheraton e Residence Inn by Marriott representa mais de 25% das novas adições da empresa através de reconversões na Europa até final de 2026. No segmento premium, o Tribute Portfolio e a Autograph Collection representam mais de 20% das adições estimadas na Europa em igual período.
A Marriorr também está a assistir a um aumento nas oportunidades de reconversão no segmento de luxo da Europa, com a The Luxury Collection, a W Hotels, The Ritz-Carlton e St.Regis Hotels & Resorts a representarem mais de 10% das adições esperadas na região.