Nortravel com novidades nos circuitos europeus e reforço da oferta de praia em 2020

Nortravel com novidades nos circuitos europeus e reforço da oferta de praia em 2020

A Nortravel apresentou ontem, em Lisboa, no LX Factory, a programação para 2020, destacando-se a novidade de, pela primeira vez, contar apenas com uma brochura física – “Viagens Nortravel” – e outras nove disponíveis online. Nuno Aleixo, diretor geral do operador turístico, explicou à imprensa que este ano houve sobretudo um reajuste no que diz respeito à oferta de circuitos exclusivos com guia mas, no que se refere a destinos de praia, a oferta claramente sofre um reforço.

Assim, a nível dos circuitos, a Nortravel lança agora um novo no sul da Itália, aproveitando o voo da TAP entre Lisboa e Nápoles, sendo que o responsável admite que a expectativa inicial não teve em conta a questão do coronavírus. Para a Páscoa, por exemplo, a Itália é um dos destinos mais procurados e, embora nenhum dos circuitos disponibilizados pelo operador passe pelas regiões afetadas, a verdade é que há sempre preocupação. “Tínhamos agendadas quatro partidas e, neste momento, estão em risco duas”, admite Nuno Aleixo, adiantando que provavelmente as outras duas também poderão vir a estar ameaçadas. Mas o responsável está otimista pois acredita que “as pessoas não vão deixar de viajar na Europa”.

Outra novidade nos circuitos Nortravel será a Islândia, com a Finnair que fará Lisboa-Helsínquia. Será um programa de seis noites que vem responder a um desejo do operador em lançar o produto já há vários anos.

Turquia será retomada com um circuito exclusivo Nortravel e, este ano, outra novidade é Cuba, algo que surge pela integração no grupo Ávoris “que nos dá facilidades em termos de transporte aéreo”, reconhece Nuno Aleixo. Assim, com a companhia aérea do grupo, a Orbest, a Nortravel terá Lisboa-Varadero aos sábados, com pequenos grupos que farão um circuito de três noites em Havan, duas em Cienfuegos e as últimas duas em Varadero. “Lançámos o produto há cerca de duas semanas e é daqueles que está a ter maior procura”, frisa o diretor-geral do operador.

Outra novidade ainda será um novo itinerário de um navio da MSC que parte de Veneza e fará Croácia, Grécia, Sicília e Malta.

Novidades que representam um reajuste da oferta da Nortravel face a 2019, sendo que o responsável explica que a introdução de Cuba irá “colmatar as quebras inevitáveis que vamos ter com o circuito da China”.

Já a nível de destinos de praia, o aumento é evidente. Desde logo a oferta para Cabo Verde sofre uma duplicação, mantendo os dois voos Lisboa-Boavista e Lisboa-Sal e complementando agora com Porto-Boavista e Porto-Sal, sempre numa parceria com a Soltour.

Mantendo-se nesta linha, surge agora Sharm El Sheikh, às segundas-feiras, sendo que o operador denota “uma grande apetência pelo Egipto”. E, em parte charter, a Nortravel lança agora Lisboa-Podgorica, um voo operado pela Montenegro Airlines que o fará de uma forma regular mas no qual metade do avião (Embraer 195) ficará com a Nortravel. Além de Montenegro, o operador pretende complementar com a Albânia e também com o produto fly&drive.

Crescimento de dois dígitos em 2019
O ano passado foi de crescimento para a Nortravel, que atingiu os dois dígitos no ano da sua integração no Grupo Ávoris.

Entre os destinos que maior sucesso tiveram no portefólio do operador turístico está a Croácia, Grécia, Itália e Espanha. Mas Nuno Aleixo admite que o “destino rei” em 2019 foi mesmo Cabo Verde, com os dois voos charter à saída de Lisboa. “Foi sempre um anseio da Nortravel ir para Cabo Verde. As pessoas querem conhecer a parte cultural deste destino, não só as praias”, justifica.

Inês Gromicho