Os Octant Hotels celebram, a 11 de maio, o primeiro aniversário, e a Discovery Hotel Management (DHM), gestora das oito unidades hoteleiras, assinala a data apresentando os resultados da marca ao longo do último ano.
Um ano depois do seu lançamento, a 11 de maio de 2022, os Octant Hotels já receberam 160 mil hóspedes de 24 nacionalidades diferentes, avança a DHM, em comunicado. No documento, a empresa de gestão hoteleira acrescenta ainda que, durante esse período, os oito hotéis da marca registaram mais de 200.000 dormidas, “o que representou 50% do volume de negócios do grupo DHM em 2022 e uma faturação de 35 milhões de euros”.
“O primeiro ano dos Octant Hotels foi um sucesso e demonstra que existia uma necessidade no mercado de unidades hoteleiras diferenciadoras e que oferecessem uma verdadeira experiência de desconexão”, afirma Filipe Bonina, diretor de Marketing da Discovery Hotel Management.
Citado no comunicado, o responsável explica que “uma das razões para este sucesso imediato” são as equipas de cada um dos Octant Hotels, “que dinamizam todas as experiências enriquecedoras de cada unidade hoteleira”.
O lançamento dos Octant Hotels marcou, para a Discovery Hotel Management, uma nova etapa na evolução da empresa, que, desde 2014, já revitalizou dezoito hotéis em Portugal. Criada no seio do Discovery Portugal Fund, a DHM gere um conjunto de unidades hoteleiras com base nos conceitos de “autenticidade, informalidade e respeito pelas localizações onde se inserem”.
A assinalar o primeiro aniversário da marca Octant Hotels, a DHM adianta que está a ser desenvolvida uma “campanha especial”, que assinala alguns marcos das unidades hoteleiras numa retrospetiva de um ano.