Ovation of the Seas já tem madrinha

Categoria Business, Transportes

A Royal Caribbean International anunciou que Fan Bingbing, a aclamada atriz chinesa será a Madrinha do Ovation of the Seas, o mais recente navio da companhia. O anúncio foi feito por  Zinan Liu , Presidente da Royal Caribbean International na China, Norte da Ásia e Pacífico, numa conferência de imprensa no Grande Salão do Povo, em Pequim. Bingbing é a primeira celebridade chinesa a ser escolhida para ser Madrinha de uma companhia de cruzeiros internacional e irá oficialmente baptizar o Ovation of the Seas na sua cerimónia inaugural, em Tianjin (China), a 24 de junho de 2016.

O Segundo navio da classe Quantum a estar na China, o Ovation of the Seas, irá fazer a sua viagem inaugural desde Tianjin, após uma mini temporada de cruzeiros desde Hong Kong, antes do navio se reposicionar na Austrália em Dezembro de 2016.

“Estamos muito contentes receber a Fan Bingbing na família da Royal Caribbean, enquanto madrinha do Ovation of the Seas”, afirmou Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Bingbing é a número um na lista ‘Celebrity 100’ da Forbes China e já mantém essa posição há três anos consecutivos, tornando-a uma das personalidaes mais influentes na China e no mundo. Já recebeu diversos prémios em festivais de cinema internacionais, sendo reconhecida como um ícone da moda pelo seu extraordinário estilo, quando se apresenta em estreias de cinema ou eventos de moda. É inovadora, inteligente, ambiciosa e elegante, sendo a pessoa ideal para ser a Madrinha do nosso novo navio”.

“O meu pai era cantor na trupe artística do Departamento Político da Marinha na China. Durante a minha infância, várias vezes sonhei em navegar no mar, rumo a novas aventuras”, afirmou Fan Bingbing durante a conferência de imprensa. “Agora, graças a este convite da Royal Caribbean, os meus sonhos tornar-se-ão realidade”. Sinto-me muito honrada por ser a primeira Madrinha de nacionalidade Chinesa numa companhia de cruzeiros tão prestigiada como a Royal Caribbean International. Gosto do nome do Ovation of the Seas, que em Chinês é interpretado como ‘louvar o mundo e dar as boas-vindas a todos os hóspedes’. Enquanto Madrinha do Ovation of the Seas, gostaria de convidar ainda mais pessoas a viajarem desde a China, a bordo do Ovation of the Seas.”

O papel de Madrinha é um título vitalício, que figurativamente preside o navio e dá boa sorte e proteção divina ao navio e a todos os que se encontram a bordo. É habitual as Madrinhas serem celebridades ou terem ligações reais.: os navios da Royal Caribbean já contam atualmente com as seguintes Madrinhas: a artista Gloria Estefan, a atriz Jane Seymour, a comediante/atriz Whoopi Goldberg, a tenista Steffi Graf, entre outras.