Duas empresas jovens, que partilham a mesma sede em Lisboa, estão no mercado nacional para proporcionar opções de mobilidade adaptadas às necessidades de cada cliente.
A Portugal Drive Way nasceu em 2014 com o intuito de oferecer um acompanhamento mais personalizado e com motorista aos turistas que chegam a Portugal. A missão desta empresa é garantir que os clientes tenham uma experiência inesquecível e dar-lhes a conhecer o país sob uma nova ótica. Os sócios da empresa ambicionam que quer seja por um fim-de-semana apenas ou numa estadia mais longa “os nossos clientes se lembrem para sempre e todas as vezes que ouvirem falar de Portugal com um grande sorriso no rosto”. A frota da Portugal Drive Way conta uma frota diversificada que varia entre um carro de luxo ou veículos mais confortáveis para viagens de longa distância, disponibilizando serviços de transferes, tours, marcações de reservas para todos os tipos de experiências, entre outros.
Já a Creative Rent, adquirida em outubro pelos mesmos sócios, e que opera no mercado nacional há seis anos como 4Rent, tem como objetivo “adotar estratégias de crescimento e consolidação dos princípios empresariais de proximidade com o cliente, um serviço de qualidade e rigor operacional”. A empresa disponibiliza viaturas para aluguer, tanto de cinco lugares como de nove, bem como carrinhas de carga. Segundo os sócios, apresenta a mais-valia de alugar viaturas sem cartão de crédito e a preços acessíveis, tendo ainda serviços de Drop-Off para o Aeroporto, tanto na altura de levamento como de devolução da viatura. Sempre com a missão de “alcançar todos os clientes, ligando a nossa empresa ao mundo”, sublinham.