O&desafio&foi&lançado pelo Banco de Inovação Social (BIS) a 11 duplas de designers e marketeers do IADE – Creative University. Os estudantes do instituto universitário foram convidados a criar propostas de design, publicidade e activação de marca para 25 ideias de negócio de empreendedores que tencionam implementar os seus projectos.Inês Câmara e Teresa Costa venceram o desafio, criando uma estratégia de comunicação para dois projectos relacionados com hotelaria – o Kool Hostel e a& Sotam Country House. As alunas conceberam identidade visual dos espaços, design de interiores, material de merchandising, bem como planos de publicidade e marketing.De acordo com o comunicado, o Kool Hostel é um hostel na Nazaré, que pretende apostar nas potencialidades turísticas da região, como o surf, gastronomia, pesca e actividades ao ar livre. O posicionamento escolhido teve como mote “99% Kool 1% depends on you”, focando o carácter imprescindível dos hóspedes na criação da imagem do próprio espaço. No caso da Sotam Country House, uma antiga casa de família pronta para receber tanto jovens como casais efamílias, a dupla apostou numa abordagem mais interventiva expressa nos quartostemáticos e reflectida em merchandising com frases como “Góis não é parameninos”.