Ambitur.pt retoma este ano a rubrica “Quem é?”, dando a conhecer os profissionais que fazem a hotelaria em Portugal. Desta vez é Álvaro Aragão, deputy general manager do Savoy Palace, que nos fala um pouco mais sobre si…
Atual cargo: Deputy General Manager , Savoy Palace
Data de nascimento: 29 de Dezembro 1975
Local onde nasceu: Braga
Formação: Técnicas e Gestão Hoteleira , Escola de Hotelaria e Turismo do Porto
1º emprego: Rececionista de 1ª , Hotel Suave Mar
Última função antes de assumir a atual: Diretor Geral Casa da Calçada Relais & Châteaux e Hotel Navarras (Mota-Engil turismo)
Qual o foco da sua função profissional: Contribuir junto dos vários departamentos e em conjunto com toda a equipa para que se assegure de forma consistente a qualidade dos nossos serviços , qualidade essa expectável por parte dos exigentes hóspedes que nos elegem. O Savoy Palace foi eleito pelo segundo ano consecutivo como melhor hotel de luxo do País e isso traz a todos não só uma responsabilidade acrescida mas também uma enorme vontade de diariamente se surpreenderem e se excederem as expectativas dos nossos hóspedes e clientes.
Igualmente parte das minhas funções o cumprimento de metas orçamentais , potenciar receitas , gerir eficazmente os custos , assegurar o cumprimento dos rigorosos standards da Leading Hotels of the World, coleção de hotéis de luxo da qual somos afiliados.
Parte do meu dia a dia passa também por acompanhamento próximo do nosso principal ativo, os nossos colaboradores , que a empresa preza , incentiva, motiva e garante que estes têm todas as condições para desenvolverem da melhor maneira o seu trabalho.
O que mais privilegia, na vida e enquanto profissional: Na vida valorizo muito a saúde, a família, hábitos saudáveis, prática de exercício físico, valorizo muito o equilíbrio, que considero fundamental, entre a parte profissional e pessoal, o tempo passado com a família.
Enquanto profissional valorizo todas as experiências que fazem de nós melhores profissionais, todas as aprendizagens , a possibilidade de trabalharmos em diferentes geografias, o contacto com colegas de trabalho e clientes, o facto desta profissão nos permitir conhecermos muitas pessoas de partes diferentes do País e do Mundo.
Valorizo o facto de poder contribuir para potenciar o crescimento de colegas de trabalho, o seu reconhecimento e valorização.