Stefan Kreuzpaintner nomeado vice-presidente de vendas do Grupo Lufthansa

Stefan Kreuzpaintner nomeado vice-presidente de vendas do Grupo Lufthansa

Categoria Inside, Quem é Quem

A partir do dia 1 de maio de 2017, Stefan Kreuzpaintner vai assumir funções de Vice-presidente Vendas EMEA (Europa, Médio Oriente e África) das companhias aéreas do Grupo Lufthansa.

Stefan Kreuzpaintner será responsável por todas as atividades comerciais e de vendas na região EMEA que engloba 74 mercados na Europa (exceto os mercados nacionais das respetivas companhias aéreas da Áustria, Alemanha e Suíça), o Médio Oriente assim como África.

A partir de Frankfurt, Stefan Kreuzpaintner dirigirá as aéreas – recentemente unidas – da Europa e do Médio Oriente/África para as companhias aéreas premium do Grupo (Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS). Além disso, o responsável e toda a sua equipa de vendas irão representar a Brussels Airlines em muitos desses mercados assim como apoiar as atividades de vendas da Eurowings.

Em outubro de 2012, Stefan Kreuzpaintner mudou-se para a organização de vendas como diretor-geral do Grupo Lufthansa em Espanha e Portugal. Em março de 2015, mudou-se para Bruxelas para ocupar o lugar de Vice-Presidente para Preço, Gestão de Receitas & Distribuição da Brussels Airlines, onde continuou a fortalecer a competitividade e o modelo de negócio da principal companhia aérea da Bélgica, que será totalmente integrada no Grupo Eurowings nos próximos dois anos.