A limehome, especialista em tecnologia hoteleira e operador de serviced apartments totalmente digitalizados, está a registar um crescimento significativo no mercado e na Península Ibérica, a empresa já conta com mais de 1.100 design suites.
Durante o primeiro semestre de 2023, assinou contratos para mais de 100 novas unidades em Lisboa e no Porto, tendo em menos de seis meses multiplicado por oito o seu portfólio planeado para Portugal.
Estão a ser planeados outros projetos em território nacional, essencialmente em cidades de pequena e média dimensão, seguindo-se a expansão para Braga e Coimbra.
Já em Espanha, o portfólio em Madrid aumentou com 116 novos apartamentos, para um total de 240 unidades, passando a ser segunda cidade mais forte da empresa, a seguir a Berlim.
Em Barcelona, a limehome já tem cinco propriedades e um plano “ambicioso” de expansão para os próximos, pretendendo atingir as 500 unidades na cidade nos próximos três anos e também com um foco noutras cidades da Catalunha que têm uma elevada componente turística ou empresarial.
“Entrámos em Portugal apenas no ano passado, mas estamos muito entusiasmados com o desempenho. Tanto os hóspedes como os nossos investidores compreenderam os benefícios do nosso modelo e o crescimento é imparável”, afirma Ricardo Fernández, diretor geral da limehome em Espanha e Portugal.
No total, na Europa, a limehome expandiu o seu portfólio com mais de mil novos apartamentos, atingindo assim o número de 4.500 no primeiro semestre de 2023. O primeiro trimestre do ano começou com 400 novos apartamentos e 600 no segundo trimestre. A empresa atingirá assim o seu objetivo de expansão de cinco mil apartamentos até ao final do ano e antes do previsto, revendo o seu objetivo em alta para 5.500 unidades.
O número de hóspedes aumentou 55% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa média de ocupação é de 90%, excedendo assim a média do setor de serviced apartaments, que é de 80%. Por norma, os novos locais também atingem esta taxa em poucas semanas após a abertura.
Josef Vollmayr, co-CEO da limehome, afirma que “acrescentar 1.100 novos apartamentos ao portfólio ibérico em poucos meses, parecia algo muito distante há cinco anos, quando fundámos a limehome. Hoje, graças aos nossos processos digitais optimizados e à nossa rede de parceiros fiáveis, podemos dizer: isto é apenas o começo. O nosso objetivo é ser a primeira escolha para os viajantes em toda a Europa”.
A empresa está presente em mais de 107 cidades europeias em sete países e, para além dos seus planos de expansão em Itália e na Suíça, planeia entrar noutros países como o Reino Unido e os Emirados Árabes Unidos.