TUI promove acção de sustentabilidade na Praia de Santa Eulália

Categoria Business, Empresas

Uma equipa da TUI Destination Services esteve, na passada Terça-feira, na praia de Santa Eulália a promover uma acção de limpeza, numa iniciativa que se enquadra no âmbito de uma aplicação local de princípios globais de sustentabilidade turística.

Sob o lema “One Team. One World Wide Beach Cleanup!” a operadora holandesa pretendeu sensibilizar os convidados e os seus clientes alojados em diversas unidades hoteleiras da zona.

David Schelp, director da TDS e membro do Conselho de Administração da Tui Travel Plc,  informou tratar-se de uma acção de carácter global que decorre, entre Julho e Agosto, um pouco por todo o mundo, em cerca de 60 destinos diferentes e envolvendo aproximadamente 1000 colaboradores. Durante a sua intervenção destacou que “a iniciativa tem vindo a ser desenvolvida há vários anos em destinos com os quais nos identificamos em matéria de turismo sustentável. O objectivo é dar à comunidade local que nos recebe um pouco da nossa contribuição, apesar de Albufeira com as suas praias tão limpas não necessitar de muita ajuda neste ponto”.

Carlos Silva e Sousa, presidente do Município, afirmou tratar-se de um acto simbólico que marca uma acção importante para a TUI, mas também para o Município de Albufeira que reconhece a importância deste parceiro para o desenvolvimento do turismo na região. Dirigindo-se à equipa que já estava preparada para começar a acção de limpeza disse “Sinceramente, espero que encontrem algum lixo – o que vai ser difícil tendo em conta os padrões de limpeza pelos quais nos pautamos diariamente – mas o mais importante é o espírito de equipa e de entreajuda que aqui estamos a ver em prol de um legado tão importante como são as praias de Albufeira”.