A Unidade de Negócio Low Cost da Europcar Mobility Group entrou numa nova etapa desde aquisição da Goldcar, líder em rent-a-car low cost na Europa, passando a integrar duas chancelas – Goldcar e InterRent – presentes em 17 países.
O segmento de rent-a-car Low Cost é um dos mais dinâmicos da Europa, representando um aproximadamente dois mil milhões de euros, explica em comunicado. Exibe uma taxa histórica de crescimento anual dois dígitos e espera-se que continue a crescer a um ritmo semelhante, especialmente em destinos de lazer, em toda a Europa, mas noutros continentes também.
Depois do sucesso da integração da Goldcar em menos de nove meses, o Europcar Mobility Group nomeia José Blanco como novo diretor administrativo da Unidade de Negócios Low Cost, membro do Comité Executivo do Grupo, sucedendo a Juan Carlos Azcona, ex-CEO da Goldcar e diretor administrativo da Unidade de Negócios de Low Cost, desde a aquisição da Goldcar, no final de 2017.
Anteriormente, José Blanco era diretor-geral adjunto da Unidade de Negócio Low Cost, cargo que assumiu no início de 2019. Foi diretor de Vendas e Marketing da Europcar no Reino Unido e, antes disso, ocupou o mesmo cargo em Espanha. José Blanco tem mais de 20 anos de experiência em lazer e turismo, gerindo áreas de vendas e marketing em empresas como Portaventura Park e Resort, Grandvalira Ski e Pullmantur Cruises (Royal Caribbean Group).
O forte conhecimento do Europcar Mobility Group, por parte de José Blanco, reforça a abordagem ONE Group, que agora acelera em todas as unidades de negócio, países e funções.
José Blanco também apoia o reposicionamento e expansão das marcas da Unidade Negócio Low Cost, em torno de duas áreas: propostas de valor claras e diferenciadas para as marcas Goldcar e InterRent e forte melhoria da satisfação do cliente. O novo diretor para a Unidade de Negócio Low Cost irá promover uma nova abordagem, apostando no NPS (Net Promoter Score) como um valor essencial para alavancar o atendimento ao cliente e dar continuidade ao plano de ação sobre transparência e comportamento dos funcionários, de forma coerente com o DNA do Europcar Mobility Group.
Ao mesmo tempo, José Blanco liderará a extensão da pegada geográfica da Goldcar e da InterRent, desenvolvendo as marcas em países onde a oferta da Unidade de Negócio pode responder à procura e expetativas dos clientes: tudo isso de forma sinergética, implementando iniciativas que visam um custo/eficiência e vão além das sinergias já identificadas.
Juan Carlos Azcona, depois de ter contribuído para o sucesso da integração da Goldcar no Grupo Europcar de Mobilidade, continuará a apoiar o Grupo na expansão das ofertas de lazer, em várias geografias e marcas, reportando diretamente a Fabrizio Ruggiero.
Fabrizio Ruggiero, vice-presidente do Europcar Mobility Group, chefe de Unidades de Negócio, comenta: “Juan Carlos Azcona liderou a expansão da Goldcar para a posição de número 1 no segmento Low Cost. Este é um modelo único, que atende às necessidades dos clientes de aluguer low cost de automóveis, apoiado em organizações enxutas para maximizar a eficiência, permitindo preços justos. José Blanco será capaz de construir sobre estas bases sólidas, trazendo a respetiva experiência, bem como conhecimento das melhores práticas do Grupo, impulsionando evoluções para criar a próxima geração líder do segmento low cost, tendo a satisfação do cliente no centro da organização”.
José Blanco afirma: “Estou particularmente orgulhoso por suceder a Juan Carlos Azcona, e ansioso por enfrentar os empolgantes desafios da Unidade de Negócio Low Cost. Sabemos que temos muito a fazer para explicar melhor o que é o Low Cost no aluguer de automóveis. Faremos a nossa expansão, colocando o cliente no centro de tudo, aproveitando a tecnologia para oferecer uma excelente experiência, mantendo equilibrado o posicionamento em termos de preço/qualidade que fez o sucesso da Goldcar e da InterRent”.