“Miguel Ángel Sánchez é o CEO do novo grupo Ávoris-Globalia”
O grupo que resulta da fusão da Ávoris com a divisão de viagens da Globalia, que se vai designar Ávoris Corporación Empresarial, terá como CEO Miguel Ángel Sánchez, que era, até aqui, diretor geral e responsável financeiro da Globalia, e um dos conselheiros do grupo da família Hidalgo no conselho de administração da Ávoris Corporación.
“Royal Caribbean lança cruzeiros pelas Caraíbas a bordo do novo Odyssey of the Seas”
A Royal Caribbean lançou sua temporada 2022/23 nas Caraíbas a bordo do novíssimo Odyssey of the Seas, que estreia em maio deste ano, em Israel. O navio traz inovações tecnológicas, como a próxima geração do SeaPlex, considerado o maior espaço de atividades de alta adrenalina para todas as idades; o primeiro Playmakers Sports Bar & Arcade, onde os hóspedes poderão acompanhar as atividades com visão privilegiada, vistas do deck superior; e o SkyPad, que desafia a gravidade.
“Hilton lança produtos focados no mercado corporativo e de eventos”
A Hilton lançou dois produtos na América Latina e no Caribe: o WorkSpaces by Hilton e o Hilton EventReady Hybrid Solutions. WorkSpaces by Hilton é uma solução para “trabalhar no hotel” criada para clientes corporativos. Já o Hilton EventReady Hybrid Solutions são um conjunto de produtos para eventos, como estrutura híbrida e recursos de planejamento, entre eles o Hilton EventReady Playbook ampliado, além de ofertas flexíveis para os clientes.
“Oceania Cruises celebra recorde histórico de reservas realizadas em 24 horas”
A Oceania Cruises celebra o lançamento de sua última coleção de itinerários Tropicais e Exóticos 2022-2023, no último dia 3 de março, que resultou em um recorde histórico com o maior número de reservas feitas num único dia em seus 18 anos de história. São 127 itinerários, de 7 a 77 dias pela África, Antártica, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Caribe, América do Sul e Pacífico Sul. Os destinos mais vendidos foram Ásia, África e América do Sul. O Caribe e a Austrália/Nova Zelândia também produziram resultados positivos com a viagem mais vendida de todas, sendo uma pela Austrália em 35 dias para o Natal e Ano Novo.
“Turismo perdeu um terço da faturação em janeiro, diz FecomercioSP”
O agravamento da crise gerada pala pandemia do novo coronavírus segue afetando de maneira significante o Turismo brasileiro. O setor registou queda de quase um terço (30,2%) da faturação em janeiro de 2021, numa comparação feita com o mesmo mês do ano passado. Em números absolutos, o prejuízo foi da ordem de R$ 4,5 biliões. Os dados são do Conselho de Turismo da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).
“Caraíbas sofrem queda de 65% nas chegadas de turistas em 2020”
As Caraíbas sofreram uma queda significativa nas chegadas em 2020, com um declínio de 65,5% em relação a 2019. O número de chegadas caiu para pouco mais de 11 milhões, mas ainda sim se saiu melhor em comparação com outras partes do mundo. As informações são do portal Travel Mole.
“Hotelaria aposta em tendências de wellness durante a pandemia”
Depois de um ano de pandemia, wellness é uma das tendências da hotelaria que ganharam força em 2021, como o Turismo regenerativo, buyout, workcation e staycation. Dados da Global Wellness Summit revelam que o setor de bem-estar movimenta US$ 4,5 triliões e terá importância cada vez maior nas escolhas de viagem. Entre as previsões da associação para o setor estão temas como respiração, diversidade e inclusão, arquitetura e design, Turismo consciente e autocuidado.
“Star Alliance deixa de ter lounge no Aeroporto de Guarulhos”
Um dos principais lounges VIP aeroportuários do Brasil, o Villa GRU, no terminal 3, deixa de ter a Star Alliance como parceira a partir de 1º de abril. O São Paulo Guarulhos Airport (GRU Airport) decidiu assumir a gestão do lounge e não renovará o contrato com a a aliança, que se estende até 31 de março.
“Hyatt celebra crescimento sustentado com abertura do milésimo hotel”
A Hyatt Hotels Corporation anunciou a abertura oficial do milésimo hotel Hyatt a nível mundial, o Alila Napa Valley em St. Helena, Califórnia (EUA). O fundador Jay Pritzker comprou o primeiro hotel Hyatt em 1957 com uma nova visão para a hospitalidade, em torno das pessoas.
“Companhias aéreas acusam Espanha de não ter um plano turístico”
A IATA está de olhos postos no Governo espanhol por não ter um roteiro para a reativação dos fluxos turísticos assim que a situação sanitária o permita. Adverte que as restrições impostas pelo Executivo de Pedro Sánchez colocaram em risco mais de 1,1 milhões de postos de trabalho direta ou indiretamente ligados à aviação, provocando uma queda de 72% nos passageiros em 2020. Além disso, adianta que “os dados de reservas antecipadas para este 2021 mostram falta de procura”.
“Madrid: recuperação turística acontecerá no último trimestre do ano”
“Este ano vai ser de recuperação e, a nível de investimento, vamos ter um segundo semestre e, em concreto, um último trimestre muito ativo”, segundo a diretora geral da Christie & Co Em Espanha e Portugal, Inmaculada Ranera.
“Cancun e Riviera Maia ainda têm 267 hotéis fechados”
As associações hoteleiras de Cancun e da Riviera Maia informaram que ainda estão fechados 267 hotéis, deixando assim sem emprego uma média de 20 mil pessoas. De acordo com a Datatur, ambos os destinos somam 10.862 quartos que não entraram ainda em funcionamento. Na Riviera Maia são 250 hotéis que estão fechados provisoriamente, ou seja, 8500 quartos. Em Cancun são 17 unidades, 362 quartos.
“Hotusa: justiça embarga dois hotéis em Portugal que estavam à venda”
Um juíz ordenou o embargo dos dois hotéis da cadeia Hotusa em Lisboa – Hotel Eurostar Parque das Nações e Hotel EXE Lisboa Parque – por dívidas de cerca de 50 milhões de euros. A Hotusa tinha colocado as unidades à venda para obter liquidez. As sociedades que têm os hotéis apreendidos pelo tribunal, assim como as contas bancárias, são a Requinte Executivo SA e Olhar Repousado SA (neste caso, o juíz ordenou o embargo de 35 contas bancárias).
“Javier Hidalgo: «Halcón, Ecuador e B the travel brand manterão marcas»”
O CEO da Globalia, Javier Hidalgo, dirigiu-se aos funcionários após a aprovação do Conselho de Ministros da injeção estatal de 320 milhões de euros solicitada pelo grupo e a Barceló para completar a fusão. “Mais de 40 marcas altamente especializadas, muitas delas líderes nos segmentos de mercado em que operam. Entre as principais marcas do novo grupo contamos com as redes Halcón Viajes, Viajes Ecuador e B the travel brand, que manterão as insígnias e posicionamento estratégico”, disse.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.