Volta Int.: “Instabilidade política é pior que terrorismo, afirma WTTC”

Volta Int.: “Instabilidade política é pior que terrorismo, afirma WTTC”

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Instabilidade política é pior que terrorismo, afirma WTTC”

“Os nossos dados revelam que a instabilidade política é muito mais prejudicial para o setor de viagens e turismo do que os ataques terroristas pontuais, com o maior tempo de recuperação em média em 22,2 meses”. Este foi o post publicado no Twitter oficial da WTTC (World Travel & Tourism Council) sobre o clima de instabilidade política que afeta alguns importantes países. A publicação leva para um texto publicado no site da instituição, que afirma que o WTTC trabalha para auxiliar países em situações como tais.

“Decreto de Bolsonaro regulamenta e institui nova Embratur”

O decreto nº 10.172, publicado no Diário Oficial da União de hoje e assinado pelo presidente Bolsonaro, regulamenta e institui a “nova Embratur”, complementando a MP 907, assinada dias atrás. O documento institui o serviço social autónomo da Agência Brasil de Promoção Internacional do Turismo, com o objetivo de planear, formular e implementar ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior.

“Aeroporto de Salvador poderá receber até 15 mil passageiros por ano”

O Aeroporto de Salvador inaugurou ontem a primeira fase do projeto de melhoria e ampliação do local. As obras, que incluem a ampliação do terminal de passageiros e a construção de um novo píer com seis pontes de embarque, aumentaram a capacidade do aeroporto de 10 para 15 milhões de passageiros por ano. A responsável pelas mudanças é a Vinci Airports, cujo início da operação da concessão do aeroporto deu-se em janeiro de 2018.

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“Meliá, pioneira na aplicação de blockchain para compensar a pegada de carbono”

A Meliá Hotels International tornou-se a primeira cadeia do mundo a usar blockchain ambiental para compensar as emissões de maneira simples e direta. Para isso, conta com o apoio da plataforma Climatetrade, startup espanhola de referência internacional nessa área. O CEO, Francisco Benedito, enfatizou que “ser neutro em carbono é um ótimo passo para fazer parte da solução de mudança climática, e o blockchain é uma excelente alavanca para as empresas avançarem na execução dos objetivos estabelecidos”. Desde o primeiro trimestre de 2020, os membros do MeliáRewards podem trocar pontos por créditos de carbono certificados de acordo com padrões internacionais e alocá-los para apoiar projetos sustentáveis à sua escolha.

Brasilturis – https://novo.brasilturis.com.br/

“Porto Rico aposta no turismo corporativo para movimentar setor”

Com objetivo de se mostrar muito mais que praia, sol e mar, Porto Rico anuncia uma estratégia diferente no Turismo. Agora, o destino decidiu diversificar a sua oferta e investir em tecnologia para um público específico: viajantes de negócios. Para isso, Porto Rico terá o lançamento do El Distrito, anexo ao Centro de Convenções em San Juan. O complexo será voltado à tecnologia avançada e imersiva, com restaurantes, lojas e entretenimento em aproximadamente 20 mil metros quadrados. O lançamento do El Distrito é previsto para o primeiro trimestre de 2020.  Além das expectativas de transformar o destino, a inauguração do empreendimento marca a recuperação da ilha após o furacão Maria, em 2017.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“WTA 2019 reconhece tripulação de cabine da Emirates como a melhor do mundo”

A tripulação de cabine da Emirates recebeu o prémio de Tripulação de Cabine Líder Mundial de 2019 na cerimónia de gala da grande final do World Travel Awards (WTA). A companhia aérea também ganhou o título mundial de Companhia Aérea Líder do Mundo em Classe Económica no evento anual da WTA, que premeia as melhores organizações de viagem e turismo do mundo, e os vencedores das seis etapas regionais competem pelos cobiçados títulos mundiais.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.