“Iberostar Sábila abre após transformação de 40 milhões de euros”
O Iberostar Sábila, cinco estrelas para adultos situado na Costa Adeje, Tenerife, abriu após 12 meses de remodelações e um investimento superior a 40 milhões de euros. Com um total de 472 quartos, o hotel designava-se anteriormente por Iberostar Torvuscas Playa.
“Os três mandamentos do Facebook para vender viagens”
Mobilidade, inteligência artificial e vídeos. Qualquer campanha de marketing turístico através do Facebook deverá orientar-se por estes três mandamentos se quiser ser relevante para o consumidor. Isso mesmo disse Nikhilesh Ponde, diretor de estratégia global de viagens do Facebook, que participou na conferência da Phocuswright em Amesterdão, esta semana. Ser relevante para o consumidor significa, no mundo digital de hoje, personalizar as campanhas de marketing ao máximo, nos canais adequados, e no momento mais oportuno. O que implica, para começar, a necessidade de chegar a todo o tipo de dispositivos.
“RIU procura crescimento orgânico para controlar cada fase do negócio”
Em entrevista, a RIU Hotels & Resorts revela o duplo foco da estratégia de crescimento: por um lado, abertura de novos destinos, com uma forte aposta no reposicionamento de ativos. A CEO, Carmen Riu, aprofunda ambas as linhas estratégicas de expansão da cadeia.
“Thomas Cook mantém redução de capacidade em Espanha a favor da Turquia”
A Thomas Cook confirmou que vai continuar a desenvolver a sua estratégia de reduzir capacidade em Espanha para a ampliar em destinos do Mediterrâneo Oriental para mitigar o impacto da pressão sobre os preços face aos hotéis espanhóis e ao impacto monetário no emissor britânico. Mas Espanha continua a ser o principal destino para o grupo, seguindo-se a Grécia e, em terceiro lugar, a Turquia.
“Negócio hoteleiro vai atingir os 17.000 milhões de euros em Espanha em 2018”
A faturação do setor hoteleiro vai aumentar este ano em Espanha cerca de 6% superando os 17 mil milhões de euros, impulsionado pelo “dinamismo” da atividade económica. Em 2017, a faturação do setor situou-se nos 16.200 milhões de euros, mais 9,5% do que no ano anterior. Os hotéis urbanos mostraram um maior dinamismo em 2017, crescendo 11,1% face aos 8,6% dos estabelecimentos de resorts.
“China é o quarto mercado emissor a nível mundial para a Hotelbeds”
O Grupo Hotelbeds confirmou a sua consolidação no mercado chinês registando, uma vez mais, um importante crescimento no número de noites em hotéis. A China mantém-se assim como principal mercado emissor do grupo para a região Ásia Pacífico.
“Seis comunidades autónomas concentram o tráfego low cost”
OS aeroportos espanhóis receberam, durante o mês de abril, 7,5 milhões de passageiros internacionais, sendo que 56,9% chegaram a Espanha em companhias aéreas low cost, segmento que cresceu 4,6%; e os restantes 43,1% em companhias tradicionais que desceram 5,3%.
“IHG inaugura InterContinental Sofia e estreia na Bulgária”
A InterContinental Hotels & Resorts trouxe o luxo moderno à Bulgária com a inauguração do InterContinental Sofia, um hotel IHG, na capital da cultura. Marcando a estreia da marca na Bulgária, embora seja a sétima abertura na Europa Oriental, o hotel dispõe de 194 apartamentos, incluindo 27 quartos Club e 37 Suítes. Inspirando-se na cidade circundante e na sua história vibrante, cada recanto do interior do hotel foi concebido para proporcionar um conforto excepcional, incorporando assim o espírito único de Sofia.
“Alitalia acrescenta dois voos diários entre São Paulo e Roma”
A Alitalia aumentará sua frequência de voos entre São Paulo e Roma. De onze voos semanais, que a companhia oferece atualmente nesta rota, passarão a ser oferecidos dois voos diários a partir do dia 7 de novembro. A nova frequência já está disponível para reserva e terá saída de São Paulo às 22h e chegada em Roma às 12h00 do dia seguinte. A volta tem saída de Roma às 10h15 e chegada em São Paulo às 19h35 do mesmo dia.
“Dreamlines adquire Cruise1st e chega ao Reino Unido”
A Dreamlines, agência de viagens online especializada em cruzeiros com sede na Alemanha, confirmou hoje a aquisição total da Cruise1st, do mesmo segmento e baseada no Reino Unido. De acordo com a empresa, o volume de reservas conjunto de ambas as marcas em 2017 foi de cerca de 320 milhões de euros, enquanto o planeamento para este ano é que o total de vendas ultrapasse os 400 milhões de euros – o que a tornaria a maior agência de viagens em cruzeiros on-line fora do mercado dos Estados Unidos. Atualmente a Dreamlines opera na Alemanha, Suíça, Áustria, Austrália, Holanda, França, Itália, Rússia, Brasil e EUA; já a Cruise1st é especializada em cruzeiros do Reino Unido, operando também na Austrália e Singapura.
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.