Volta Int.: “Turistas que chegarem a Espanha ficarão de quarentena”

Volta Int.: “Turistas que chegarem a Espanha ficarão de quarentena”

Mercados & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Turistas que chegarem a Espanha ficarão de quarentena”

O Governo de Espanha decretou que todos os visitantes internacionais que cheguem ao país serão obrigados a ficar de quarentena por duas semanas (14 dias) a partir das 00h00 desta sexta-feira (15). A decisão é arrasadora para o planeamento de alta temporada de verão de companhias aéreas espanholas e grandes europeias que operam no país, mas tem o objetivo de desacelerar a propagação da pandemia de coronavírus (Covid-19) em toda a Espanha.

“Turismo já perdeu mais de R$ 62 bilhões em função da pandemia”

Um novo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelou que o setor de turismo no Brasil acumula perdas de R$ 62,5 bilhões desde o início da pandemia do novo coronavírus, no dia 11 de março. Rio de Janeiro (R$ 8,86 bilhões) e São Paulo (R$ 22,6 bilhões), principais focos da Covid-19 no Brasil, concentram mais da metade do prejuízo nacional registado pelo setor, ainda de acordo com a CNC.

“Tráfego de passageiros na América Latina e Caribe cai 23% em março”

As companhias aéreas que operam na América Latina e Caribe transportaram 31,1 milhões de passageiros em março, 17,5% menos do que no mesmo período do ano anterior. O tráfego diminuiu 22,9% e a capacidade diminuiu 11,7%, elevando o fator de carga para 71,9% (+10,4 p.p).

“Lucro da Marriott diminui 92% no 1.° trimestre”

A Marriott International registou uma queda de 92% de lucro líquido para os tímidos US$ 31 milhões (US$ 0,09 por share) neste primeiro trimestre de 2020, bem diferente dos US$ 375 milhões registados no mesmo período do ano passado. O resultado foi totalmente influenciado pelo impacto económico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Delta passa a higienizar voos e aeroportos com aspersores eletrostáticos”

A Delta passou a higienizar todos os voos, em todos os aeroportos usados pela companhia, utilizando aspersores eletrostáticos, na busca por elevar os padrões de limpeza das companhias aéreas. A empresa adotou o procedimento em fevereiro, para higienizar as cabines de aeronaves em voos da Ásia para os Estados Unidos. Desde então, vem expandindo rapidamente esse processo de pré-limpeza para voos em todo o mundo. O equipamento carrega eletricamente e dispersa o desinfetante líquido numa névoa fina que adere a superfícies. Esse desinfetante de alto grau é bastante eficaz contra muitas doenças transmissíveis, incluindo coronavírus, e é seguro.

“NCL abre reservas de viagens até 2023 com cruzeiros para 20 novos destinos”

Apesar de manter as operações globais suspensas pelo menos até dia 1 de julho, em função da pandemia do Covid-19, a Norwegian Cruise Line já abriu reservas para viagens de 2021 a 2023, incluindo cruzeiros para 20 novos destinos como Antártida, Gronelândia e África do Sul. O Norwegian Jade, por exemplo, será o responsável por começar a operar cruzeiros a partir de Cape Town. Serão viagens de 12 noites entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

“Machu Picchu reabrirá com gratuidade para idosos e menores de idade”

O Governo do Peru anunciou que as entradas em Machu Picchu e dezenas de locais de interesse cultural e natural serão gratuitos para menores de 18 e maiores de 60 anos. A medida foi adotada como parte do plano para reativar o turismo no país. Além de Machu Picchu, a principal atração turística do Peru, os turistas também poderão visitar 54 outros locais de interesse cultural e 22 áreas naturais protegidas gratuitamente de 1 de julho a 31 de dezembro. Ao todo, o governo peruano investiu US$ 5,8 milhões para adaptar às instalações turísticas para evitar riscos a saúde dos visitantes.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“Turismo da Argentina lança campanha de incentivo”

O Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) lançou a campanha Argentina Espera. A peça, em formato de vídeo, traz mensagens de esperança e reforça que o país está aberto e preparado para receber os turistas quando a pandemia cessar e não houver limitação de viagens. A campanha faz parte da iniciativa #viajadesdetucasa que incentiva os viajantes a conhecerem os destinos argentinos nos seus sonhos. Com versões em inglês, espanhol e português, o vídeo também está disponível no Instagram do Instituto.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.