Volta Int.: “UE amplia por sete meses a suspensão de normas de slots para companhias aéreas”

Volta Int.: “UE amplia por sete meses a suspensão de normas de slots para companhias aéreas”

Hosteltur – https://www.hosteltur.com/

“UE amplia por sete meses a suspensão de normas de slots para companhias aéreas”

A União Europeia (UE) aprovou esta segunda-feira prorrogar até 24 de outubro deste ano a suspensão das regras de faixas horárias ou horários para descolagens e aterragens em aeroportos, uma das quais exige que as companhias aéreas usem cada horário em 80% no mínimo para mante-lo na estação análoga seguinte, é literalmente impossível um volume de uso que nesses tempos de emergência quase mundial devido à pandemia de coronavírus.

“Japão proíbe a entrada a viajantes dos EUA, Europa, China e Coreia”

As autoridades japonesas planeiam proibir a entrada de viajantes que estiveram recentemente nos Estados Unidos, na maior parte da Europa, China ou Coreia do Sul, como medida para conter a disseminação do coronavírus pelo Japão. O veto migratório será aplicado a todos os não japoneses que estiveram nos 14 dias anteriores à chegada ao Japão em qualquer uma das regiões designadas, enquanto os japoneses que retornarem de lá serão solicitados a entrar em quarentena por duas semanas enquanto monitorizam o aparecimento de possíveis sintomas relacionados ao vírus.

“Iberostar encerrar 120 hotéis face ao coronavírus”

O Grupo Iberostar concluiu o processo de encerramento dos seus 120 hotéis na Espanha e no exterior, cuja atividade será retomada assim que a crise mundial da saúde terminar devido à epidemia de coronavírus, informaram fontes da empresa maiorquina à Efe.

Panrotas – http://www.panrotas.com.br/

“British Airways: liquidez de 9,3 mil milhões de euros para enfrentar crise”

O International Airlines Group (IAG) anunciou que a British Airways estendeu a sua facilidade de crédito rotativo por um ano, até 23 de junho de 2021. O valor disponível nessa facilidade chega a US$ 1,38 mil milhões. No total, incluindo algumas outras linhas de crédito menores, o IAG tem acesso a um total de 2,1 mil milhões de euros (contra 1,9 mil milhões de euros disponíveis no fim de 2019).

“Trump estende recomendação de isolamento até 30 de abril”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou este domingo que o país manterá a recomendação de distanciamento ou isolamento social até 30 de abril. Na semana passada, estava esperançoso de que na Páscoa o país já estaria de volta à normalidade. A recomendação anterior deveria terminar hoje, mas o novo coronavírus transformou o país no novo epicentro da doença. A nova previsão de Trump para início da recuperação do país é 1 de junho. A recomendação de distanciamento social americana inclui: evitar aglomerações com mais de 10 pessoas e fazer as pessoas mais velhas não saírem de casa. Em boa parte dos Estados, a recomendação é para que apenas os serviços essenciais funcionem e que as pessoas saiam às ruas apenas para ir ao mercado, posto de gasolina, hospital, farmácias e afins.

“Disney World e Disneyland ainda não têm previsão de reabertura”

The Walt Disney Company comunicou esta sexta-feira, 27, que o Disneyland Resort, na Califórnia, e o Walt Disney World, na Flórida, ainda não têm previsão de reabertura, devido às oriente ações das autoridades e aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A previsão inicial era de que os parques estariam fechados até o final deste mês, mas a evolução da pandemia nos Estados Unidos, hoje o epicentro da crise, fez a Disney rever seus planos. A empresa disse ainda que vem pagando seus cast members (colaboradores) desde o fechamento dos parques e tomou a decisão de estender esse pagamento aos funcionários que recebem por hora nos parques até 18 de abril.

“Jogos Olímpicos têm nova data: 23 de julho de 2021”

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021, exatamente um ano da data original, de 24 de julho de 2020. O anúncio foi feito pelo Comité Olímpico Internacional, que adiou o evento este ano devido à crise mundial do novo coronavírus. Foi a primeira vez na história que os Jogos Olímpicos são adiados. Em 1916, 1940 e 1944 a Olimpíada foi cancelada devido às guerras mundiais.

Mercado & Eventos – http://www.mercadoeeventos.com.br/

“Abav Nacional lança e-book com ações para enfrentar a crise”

A Abav Nacional acaba de disponibilizar um e-book direcionado às empresas do setor de agenciamento com ações para enfrentar a crise causada pela pandemia do coronavírus. A distribuição é gratuita e pode ser baixado por qualquer pessoa. Produzido em forma de linha do tempo pelo Instituto de Capacitação e Certificação da entidade (ICCABAV), o e-book é dividido em oito capítulos, dois dos quais dedicados às ações e aos pleitos liderados pela Abav Nacional e às primeiras deliberações, incluindo a publicação de MPs e notas técnicas. Traz, ainda, links úteis de portais oficiais do governo e órgãos de saúde para consultas e atualizações sobre a Covid-19 e medidas de prevenção.

“Presidente da MSC Espanha morre aos 69 anos vítima do novo coronavírus”

O presidente da MSC Espanha, Emiliano González, morreu esta quarta-feira (25), aos 69 anos, em função de complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19). Na MSC Cruzeiros desde 2002, Emiliano era presidente da empresa na Espanha desde 2017. Em nota, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, lembrou a dedicação e paixão de Emiliano pelo trabalho e enviou uma mensagem de carinho a sua família e amigos.

“Chile disponibiliza conteúdo online para aproveitar a quarentena”

A pensar no isolamento enfrentado pela população de quarentena e no pouco convívio social por conta do Covid-19, o Chile está a disponibilizar inúmeras iniciativas de lazer virtual como tours por diversos museus, centros de arte e etc. A iniciativa também inclui uma visita ao acervo digital do Museu Nacional de Belas Artes, o mais importante especializado em artes visuais no Chile, peças de teatro gratuitas online da entidade Mil Foundation, e até uma visita virtual a observatórios astronómicos chilenos, alguns dos mais famosos e renomados do mundo.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.