Volta Internacional: “Lufthansa promete Wi-Fi a bordo com potencial de internet banda larga”

Panrotas – www.panrotas.com.br

“Sheraton Santos Hotel anunciado para 2017”

A Starwood Hotels & Resorts acaba de anunciar o Sheraton Santos Hotel, no litoral paulista, como décimo empreendimento da rede no país. O novo investimento deve ser inaugurado em meados de 2017.

“Gastos em viagens internacionais caem 46% em agosto”

Os gastos dos brasileiros em viagens ao estrangeiro em agosto chegaram a 1,263 biliões de dólares,  uma queda de 46,26% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Banco Central divulgados hoje.

“Silversea Cruises converte navio para resistir ao gelo”

A linha de cruzeiros Silversea Cruises anunciou hoje uma intervenção a um dos navios da sua frota. O Silver Cloud passará por uma remodelação para se tornar resistente ao gelo. Com capacidade para 296 pessoas, a embarcação terá as regiões polares como rota principal. As expedições têm início previsto para novembro de 2017.

 

Mercado e Eventos – www.mercadoeventos.com.br

“Número de turistas no mundo teve crescimento de 21 milhões no 1º semestre”

O primeiro semestre deste ano registou bons resultados para o Turismo Global. Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), o número de chegadas de turistas internacionais cresceu 4% no primeiro semestre de 2015. Destinos em todo o mundo receberam cerca de 538 milhões de turistas internacionais entre janeiro e junho de 2015, um aumento de 21 milhões em relação ao mesmo período de 2014.

“Meliá Hotels recebe prémio de melhor rede hoteleira do Brasil”

A Meliá Hotels International Brasil foi eleita como a “Melhor Rede Hoteleira” por jornalistas do trade e associados da ANETUR – Associação Nacional dos Editores de Turismo, por ser uma empresa que inovou e coloca em prática os processos mais modernos de trabalho, atendendo às necessidades dos clientes e colaboradores.

“Lufthansa promete Wi-Fi a bordo com potencial de internet banda larga”

Embora ainda existam poucas opções de conectividade Wi-Fi a bordo de pequenos e médios voos na Europa, esta situação pode começar a mudar já a partir de 2016. Enquanto dezenas de companhias aéreas europeias ainda pedem aos seus clientes para desligar o telefone ou deixa-lo no “modo avião” durante todo o trajeto, algumas regras quanto ao uso de aparelhos eletrónicos a bordo já vem sendo exterminadas.

Quem pode aproveitar as regras mais brandas e ser uma das primeiras companhias europeias a seguir os passos das grandes empresas norte-americanas, como a própria American Airlines, por exemplo, é a Lufthansa, companhia alemã que já anunciou conexões Wi-Fi a bordo dos seus voos de curta e média duração a partir de 2016.

Hosteltur – www.hosteltur.com

“Colômbia recebe 6.400 milhões de euros em investimentos hoteleiros desde 2010”

A Colômbia registou, desde 2010, um investimento estrangeiro direto acumulado em infraestruturas hoteleiras de 7.189 milhões de dólares (cerca de 6.400 milhões de euros), refletindo, assim, a sua consolidação como destino turístico. Entre 2010 e 2014 cresceu 40% a chegada de visitantes estrangeiros para o país.

“Boom do turismo japonês em Espanha”

A chegada de turistas japoneses a Espanha aumentou 31% nos primeiros oito meses deste ano, atingindo um valor de 381,700 passageiros, de acordo com a pesquisa oficial do Frontur. A fim de reforçar a promoção do turismo na Espanha neste mercado emissor, a Turespaña estará presente mais uma vez na maior feira de turismo na Ásia e a mais importante do Japão, a “JATA – Tourism Expo Japan”, realizada em Tóquio, de 25 a 27 setembro.

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.