Volta Nacional: “Turismo. Portugal cada vez mais competitivo”

Volta Nacional: “Turismo. Portugal cada vez mais competitivo”

Jornal i 

“Turismo. Portugal cada vez mais competitivo”

O turismo nacional atingiu o melhor resultado de sempre. Portugal alcançou o 12.º lugar global no Índice de Competitividade do Turismo – relatório que é feito de dois em dois anos – e chegou mesmo a atingir o primeiro lugar a categoria de Infraestruturas Turísticas do Relatório de Competitividade no Turismo de 2019, elaborado pelo Fórum Económico Mundial (WEF, na sigla em inglês). Os dados divulgados ontem mostram uma melhoria face a 2017, quando tinha ocupado o 14.º lugar em termos de competitividade a nível mundial e subiu oito posições quando comparado com 2013.

“Lá fora. Portugal continua nas bocas do mundo”

O país à beira mal plantado até pode ser pequeno mas o que tem para oferecer é gigante. Que o digam os jornalistas e colunistas estrangeiros que rasgam elogios a Portugal sempre que por cá passam. Desta vez, o destaque é do New York Times e vai para o Alentejo que é destacado como uma região de “beleza e autenticidade incomparáveis”.

Jornal de Negócios

“Faltam 850 mil euros para o Funchal ir curtir Ibiza”

Nove meses depois de ter sido vendido em leilão, o paquete Funchal, o outrora símbolo da marinha portuguesa, continua atracado no Cais da Matinha, às portas do Parque das Nações, em Lisboa, onde amarrou a 2 de janeiro de 2015. É que o grupo hoteleiro britânico Signature Living, que o adquiriu por 3,91 milhões de euros, após uma disputa renhida com um consórcio franco-brasileiro, continua longe de liquidar o valor todo. (…) Entretanto, logo no início deste ano, o grupo britânico criou uma página na internet de promoção do Funchal (signaturefunchal.co.uk), onde se revela que, afinal, quer levar o paquete para Ibiza, Espanha, onde irá ser usado como navio de festas, uma espécie de discoteca flutuante e espaço de lazer.

Correio da Manhã 

“Caminhos de Santiago reforçam oferta”

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) apresentou ontem, em Santiago do Cacém, o projeto dos Caminhos de Santiago Alentejo/Ribatejo. São três percursos pedestres, com 1400 quilómetros, que atravessam 44 municípios das regiões do Alentejo e Ribatejo, e que vão reforçar e diversificar a oferta turística na região. O projeto dos Caminhos de Santiago Alentejo/Ribatejo divide-se em três rotas distintas: Caminho Central, Caminho Nascente e Caminho da Raia. A iniciativa, num investimento de 400 mil euros apoiados por fundos comunitários, visa atrair para o território turistas ao longo de todo o ano.

Jornal de Notícias

“Avião da TAP aborta descolagem devido a falha num motor”

Um avião Airbus A320 da TAP, que iria ligar Lisboa a Veneza, sofreu ontem “uma falha técnica no motor” durante a descolagem “que foi imediatamente interrompida”, confirmou fonte oficial da transportadora. A falhar chegou a provocar uma labareda visível no motor esquerdo. A TAP garantiu ainda que “não houve qualquer consequência para os passageiros a bordo, que seguiram viagem noutro voo da companhia”. As aterragens estiveram interrompidas durante meia hora na Portela.

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Nacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.