Num movimento estratégico para alargar os seus horizontes e reforçar o seu compromisso na criação de experiências de marca que geram emoções, a VOQIN’, agência pioneira no desenvolvimento de experiências de marca, anunciou a abertura da sua nova filial em Málaga. A presença física da VOQIN’ na Andaluzia, através do novo escritório em Málaga, é um marco significativo na trajetória da empresa que está no mercado espanhol há 10 anos.
Diogo Assis, fundador e Chairman da VOQIN’, destacou a decisão estratégica de escolher Málaga devido ao robusto investimento público e emergente estatuto como um hub tecnológico, ultrapassando até mesmo Madrid. “A Andaluzia está a emergir como um farol tecnológico, atraindo gigantes globais como a Google. Reconhecendo a vibrante dinâmica local, a VOQIN’ posiciona-se para ser uma parte integrante deste crescimento”, comentou.
A empresa não está apenas a expandir-se geograficamente, mas também a revolucionar a sua abordagem através da tecnologia e do Design Thinking, visando a eficiência operacional e a liberdade criativa. Esta iniciativa faz parte do investimento significativo da VOQIN’ em inovações tecnológicas, incluindo Inteligência Artificial, para redefinir o setor de eventos.
Refletindo sobre a transformação do setor de eventos pós-pandemia, Diogo Assis enfatiza a relevância dos eventos híbridos que combinam a presença física com elementos digitais, tornando os eventos mais inclusivos e abrangentes.
Para encarnar a sua estratégia de expansão em Espanha, a VOQIN’ contratou Noemi Jiménez, natural da Andaluzia, para liderar a equipa comercial em Espanha, focando-se no desenvolvimento de negócios nesta região promissora.
“Com um mestrado em Gestão de Eventos e mais de sete anos de colaboração com marcas reconhecidas nos setores desportivo e de luxo, na minha experiência como elite golfer, desenvolvi uma grande paixão por organizar experiências excecionais para clientes corporativos. Vejo o meu trabalho como a arte de compreender as necessidades individuais e oferecer soluções à medida. Estou muito motivada para liderar o desenvolvimento do negócio da VOQIN’ na Andaluzia”, confessou a nova Business Developer da empresa.
A VOQIN’ alinha-se também com a iniciativa da Turespaña de posicionar o turismo espanhol como um setor impulsionado por experiências e emoções para sublinhar ainda mais o compromisso da agência com esta visão.
Olhando para o futuro, a VOQIN’ tem como objetivo alcançar um volume de negócios de 100 milhões de euros até 2030, com foco no reforço do talento e em tornar-se uma referência no setor. Um passo importante nessa direção foi a atualização da estrutura acionista, saindo um acionista de capital de risco e acolhendo Miguel Raposo, que entra para o conselho de administração e vem fortalecer ainda mais a governança e a direção estratégica da VOQIN’.
Miguel Raposo, com vários investimentos em empresas de setores diversos, da saúde à tecnologia, assume a área financeira de processos e procedimentos, enquanto Miguel Assis tem a área de comercial e marketing. Diogo assume a presidência do conselho de administração com a responsabilidade das áreas de expansão, estratégia, cultura e operações.
“É com grande entusiasmado que me junto ao Diogo e ao Miguel ao volante da VOQIN’. conhecemo-nos há alguns anos e chegámos à conclusão de que partilhamos a mesma Visão e Valores no mundo empresarial. Por outro lado, temos diferentes conhecimentos, experiências e saberes e como tal somos profundamente complementares. A isso, junta-se uma grande proximidade e confiança que são os elementos catalisadores e impulsionadores de um órgão de gestão forte e eficaz”, diz Miguel Raposo.
Relativamente ao setor dos eventos em Portugal, Diogo Assis está otimista, destacando a importância de medir a satisfação dos turistas para garantir um crescimento sustentável. “Portugal tornou-se um destino de moda. É crucial garantir que esta tendência não seja passageira, mas uma oportunidade estrutural para o país, acarinhada pelas entidades públicas,” concluiu.