2016 foi o melhor ano de sempre para o turismo algarvio

2016 foi o melhor ano de sempre para o turismo algarvio

Categoria Advisor, Associativismo

Desidério Silva avançou ontem, durante uma apresentação da Região Turismo do Algarve (RTA) na BTL, que o Algarve consolidou-se como o principal destino nacional em 2016, tendo registado 18,1 milhões de dormidas, um aumento de 9% face ao ano anterior e que representa um terça da quota nacional. Desse valor, 14,2 milhões resultaram de dormidas de estrangeiros. Os restantes 3,9 milhões foram de residentes.

O golfe, por sua vez, foi um importante produto estratégico no combate à sazonalidade. No ano passado, outubro (161 mil voltas) e abril (148 mil voltas) foram os meses mais procurados pelos praticantes da modalidade. Enquanto que, fevereiro e abril registaram o maior aumento na procura com mais 23 e 19,8%, respetivamente, que em 2015.

O presidente da RTA aproveitou ainda a ocasião para afirmar que o Algarve “tem procurado encontrar-se”. E foi mais longe ao constatar que “nós temos uma coisa que, felizmente, nos diferencia. Somos nós. As pessoas, o atendimento e a nossa capacidade de saber receber”.