7 Maravilhas de Portugal – Aldeias alargam o prazo de candidaturas

7 Maravilhas de Portugal – Aldeias alargam o prazo de candidaturas

Categoria Eventos, Explore

A organização das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias acaba de alargar por mais 7 dias o prazo de candidaturas de aldeias, devido ao elevado número de processos de candidatura em curso.

As candidaturas prolongam-se até às 23h59 de dia 14 de março. Em comunicado, a organização refere que até ao momento, já foram recebidas as 230 candidaturas de aldeias de todo o país, com as Regiões Norte e Centro a liderar em número e diversidade.

“Nestas 230 candidaturas até ao momento, temos já contempladas aldeias muito emblemáticas, em todas as regiões do país. As grandes referências em termos de aldeias a nível nacional estão garantidas, mas sabemos que esta é uma grande plataforma de promoção para outras aldeias menos mediáticas e que têm aqui a sua oportunidade de divulgação, como candidatas numa eleição que se quer rica em diversidade, em qualidade e em oportunidade. Não se trata de candidatar para ganhar, mas para promover patrimónios únicos que podem passar a ser mais reconhecidos a nível nacional e internacional. Não queremos deixar nenhuma aldeia de fora deste momento e por isso vamos alargar o prazo de candidaturas”, esclarece Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas.

As candidatas a 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias são organizadas em 7 categorias e as 7 vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos, uma por categoria, não podendo ser eleitas mais do que três aldeias por região.

As categorias são: Aldeias-Monumento; Aldeias de Mar; Aldeias Ribeirinhas; Aldeias Rurais; Aldeias Remotas; Aldeias Autênticas; e Aldeias em Áreas Protegidas. Qualquer aldeia pode candidatar-se em múltiplas categorias.