Abertas inscrições para a 4.ª edição do CET em Turismo de Ar Livre

Abertas inscrições para a 4.ª edição do CET em Turismo de Ar Livre

Categoria Advisor, Formação

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Turismo de Ar Livre, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, até ao próximo dia 8 de setembro.

Esta qualificação, de nível V do Quadro Europeu de Qualificações, cuja concepção foi da responsabilidade da APECATE, resulta de um trabalho integrado, realizado por empresários formadores associados. Sendo o seu grande objetivo responder às necessidades do setor, este curso propõe-se preparar técnicos especialistas em turismo de ar livre, qualificados para conceber, planear, organizar e acompanhar, sob o ponto de vista técnico e turístico, programas de atividades de ar livre de natureza turística, correspondentes à sua área e nível de especialização, assim como participar na gestão e manutenção de instalações e equipamentos.

A sua dinamização, desde a 1.ª edição, está a ser realizada pelas Escolas de Hotelaria e Turismo de Coimbra e Setúbal, em parceria com a APECATE. Na componente técnica, a equipa pedagógica integra formadores especialistas e reconhecidos pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, nas suas respectivas áreas.

A formação técnica específica integra as unidades obrigatórias de “Cartografia e orientação em turismo de ar livre”, “Jogos em turismo de ar livre”, “Caminhadas e outras actividades pedestres” e “Passeios e actividades em bicicleta” e a selecção de duas áreas técnicas da bolsa. Ambas as escolas têm optado pela oferta formativa das unidades “Canoagem e rafting em lagos e rios até nível II” e “Actividades com manobras com cordas”.