Aeroporto de Faro com mais nove rotas este inverno

Aeroporto de Faro com mais nove rotas este inverno

O Aeroporto de Faro estará conectado, no próximo inverno IATA 2016/2017, com nove novos destinos em países como a Alemanha, França Áustria e Reino Unido – Glasgow (Ryanair), Bornemouth (Ryanair), Frankfurt (Ryanair), Doncaster (flybe), Luxemburgo (Luxair), Paris (easyjet), Lyon (easyjet), Toulousse (easyjet) e Viena (Niki) – . Mostrando-se satisfeito com o aumento das operações neste período, Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, afirmou, em declarações ao Ambitur.pt, que são “obviamente cidades que passam estar mais próximas do Algarve, o que é sempre importante”. “São quase 200 mil lugares que ficam disponíveis para serem utilizados por turistas destas cidades”, acrescentou.
“O aeroporto registou no inverno de 2016 um crescimento de cerca de 20% face ao inverno de 2015. O que se perspetiva em 2017 é que esses números de 2016 sejam superados. Os sinais são muito positivos”, deu conta Desidério Silva, acrescentando que “quer a Região de Turismo, quer a Associação de Turismo do Algarve, quer as entidades, estamos todos a fazer um esforço para que estes bons momentos que estão a acontece se mantenham trabalhando naquilo que é a necessidade de criar um Algarve cada vez mais diversificado, com cada vez mais oferta, que possa cativar aqueles que pela primeira vez visitam o destino”.
No próximo dia 1 de outubro será o pontapé de saída para o programa “Algarve 365” que contará com atividades nas cidades de Tavira, Faro e Lagoa.

Raquel Pedrosa Loureiro