BlueShift aumenta receita do HD – Duecitânia Design Hotel

BlueShift aumenta receita do HD – Duecitânia Design Hotel

Categoria Alojamento, Business

A BlueShift – Achievers Make the Change, atual responsável pela gestão do HD – Duecitânia Design Hotel, em Penela, aumentou em 93% o resultado bruto de exploração da unidade e em 25% a receita total, entre julho e setembro, face ao mesmo período de 2016.

Pedro Catapirra

Desde julho, – altura em que o grupo de gestão e consultoria hoteleira foi contratado para assumir a gestão integral da unidade – destaca-se a introdução de práticas de controlo de gestão, revenue management, procedimentos operacionais na área de alojamentos e re-estruturação global do F&B. A BlueShift implementou também um  plano de ação para aumentar a taxa de captação dos outlets, que incluiu a criação de novos conceitos de barbecues e buffets, ações de animação e show-cooking com o chef Helder Rodrigues, assim como a revisão geral de pricing das cartas e a reformulação dos kits de banquetes e eventos.

O trabalho realizado produziu resultados imediatos, quer a nível de receita, quer de rentabilidade: no conjunto dos meses de agosto e setembro, a receita total aumentou mais de 25% face ao ano anterior, e o GOP (Gross Operating Profit) praticamente duplicou, com um crescimento homólogo de 93%. “Estes primeiros resultados reforçam, ainda mais, o entusiasmo de toda a equipa, que tem sido inexcedível na implementação das mudanças que estamos a realizar para extrair todo o potencial desta magnífica propriedade”, considera Pedro Catapirra, partner da BlueShift (à frente do centro de competência – Achievement Center – de Operations Management), citado em comunicado.