Brussels Airlines comemora 15 anos

Brussels Airlines comemora 15 anos

Categoria Business, Transportes

A Brussels Airlines acaba de celebrar o seu 15º aniversário. Desde 2002, foram 78,8 milhões os passageiros que escolheram a companhia aérea belga, nascida a 15 de fevereiro desse ano. Ligar a Bélgica ao mundo, ser uma companhia que entende as necessidades dos passageiros, criar emprego e crescimento sustentável – estes eram os ingredientes essenciais do plano de negócios em 2002 e continuam a ser a prioridade, refere a Brussels, em comunicado.

O SN2711, o primeiro voo da Brussels Airlines, partiu do aeroporto de Bruxelas para Genebra, tendo sido operado por um jato Avro (OO-DJS). Na folha de salários desse dia são quase 1.400 funcionários e a rede é constituída por 29 destinos europeus, servidos com 32 jatos regionais. Apenas alguns meses depois, África é adicionada à rede.

15 anos depois, a Brussels Airlines tornou-se uma companhia aérea que voa do aeroporto de Bruxelas para 73 destinos europeus e 21 destinos intercontinentais. Em todo o mundo a Brussels Airlines tornou-se conhecida como especialista em África. A frota expandiu para 45 aviões de pequeno e médio porte e 10 aviões de longo curso e o emprego direto subiu para 3.500 postos de trabalho. Indiretamente, as atividades garantem cerca de 11.000 postos de trabalho adicionais. Como membro da Star Alliance, a Brussels Airlines colabora com
dezenas de outras companhias aéreas a partir do seu hub no Aeroporto de Bruxelas.

Durante estes 15 anos, 78.8 milhões de passageiros foram recebidos a bordo dos voos da Brussels Airlines. 69 milhões deles viajaram em voos europeus, 8.1 milhões voaram para a África e mais de um milhão atravessou o Atlântico. Foram transportados 320.000 toneladas de carga aérea nos voos de longo curso.