Cabify celebra 5 anos

Cabify celebra 5 anos

Categoria Business, Transportes

A Cabify celebrou ontem, dia 6, cinco anos desde que o seu primeiro motorista privado começou a percorrer as ruas de Madrid. Foi nesta cidade que se iniciou o projeto empreendedor com o objetivo de tornar a mobilidade mais eficiente através de uma aplicação segura, confiável e acessível a todos.

Hoje, avaliada em 320 milhões de dólares e com presença em 10 países (Espanha, México, Chile, Peru, Colômbia, Portugal, Brasil, Equador, Panamá e Argentina) e em mais de 30 cidades, com um total de 750 colaboradores, a Cabify consolidou-se como uma nova alternativa de mobilidade.

Em todos os países onde opera, teve um forte investimento, criando um universo de micro-empreendedores e formando uma equipa de trabalho entre colaboradores, parceiros e utilizadores, “onde todos e cada um tem sido uma peça chave para mudar a forma como as pessoas se conectam através das novas tecnologias”.

“Quando a Cabify foi lançada tínhamos um objetivo claro de reduzir o número de veículos em circulação nas cidades, mas não sabíamos até onde chegaria este projeto. Hoje, o que surgiu como uma necessidade para um pequeno grupo de pessoas, converteu-se na solução para centenas de milhares de utilizadores”, comentou Juan de Antonio, CEO e fundador da Cabify. Acrescentou ainda que “com o decorrer dos anos, assistimos a uma evolução da utilização do automóvel e com o apoio daqueles que formam a equipa da Cabify, queremos ser parte desta grande mudança que se vive no mundo inteiro através de uma plataforma de alta qualidade.”

O fator de diferenciação da iniciativa está em aspetos como as tarifas fixas por quilómetro e não por tempo, a possibilidade de fazer uma reserva com antecedência, o serviço call center disponível todo o dia, o seguro de responsabilidade civil para os utilizadores e ainda a legalidade para operar previamente ao cancelamento das operações, refere em comunicado.

A aplicação foi desenhada de acordo com as necessidades de mobilidade de cada mercado, e como parte da sua estratégia de crescimento, nos próximos dias, a Cabify iniciará operações na República Dominicana e Uruguai, bem como em mais cidades nos países onde já está presente.