Clientes da Odisseias optaram por férias perto de casa

Clientes da Odisseias optaram por férias perto de casa

Este verão, a maioria dos clientes da Odisseias optou por passar as suas férias mais perto de Lisboa e do Porto. A região que registou o maior crescimento em termos de procura foi Sesimbra e a zona da Arrábida. Em segundo lugar, surge a zona da Estremadura, com clara predominância para Peniche, Nazaré e Óbidos, e o Gerês aparece em terceiro lugar.
A Beira Litoral, com regiões como a praia de Mira, Aveiro e Figueira da Foz continuam também a crescer de ano para ano, e no Alentejo, Évora é a cidade que mais se destaca este Verão. A região do Algarve continua a registar um número de vendas relevante, mas com um crescimento menos acentuado do que o resto do país.
Este verão, os portugueses marcaram 34500 noites das suas férias na Odisseias.
“A maior procura por regiões menos habituais deve-se principalmente à melhoria em termos de qualidade e quantidade que têm surgido de hotéis e turismos rurais um pouco por todo o país. Tentamos ao máximo diversificar a nossa oferta durante todo o ano, e este ano comprovámos que a estratégia faz sentido com as vendas alcançadas com números muito aproximados em todo o país”, comentou Francisco Costa, administrador da Odisseias.
Em termos do topo de atividades escolhidas pelos portugueses para as suas férias, os parques temáticos são as experiências mais vendidas. Só este Verão, a Odisseias vendeu mais de 32 mil bilhetes, para Badoca Safari Park, Slide & Splash, Aquashow, ZooMarine, KrazyWorld e SeaLife.