Curso da ADHP quase esgotado

Curso da ADHP quase esgotado

Categoria Advisor, Formação

O curso de especialização em Direção Hoteleira, ministrado pela Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, está quase esgotado.

A formação terá início em Lisboa, na sede da ADHP, a 6 de outubro e prolongar-se-á até 17 de fevereiro, envolvendo 272 horas de formação, em módulos tão variados como Gestão Estratégica, Business Plan, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Tecnologias e Marketing na Hotelaria, Gestão de Operações Hoteleiras F&B, Gestão de Operações Hoteleiras FO, Gestão de Instalações e Equipamentos, Gestão Financeira, Legislação Hoteleira, Revenue Managment e Qualidade e Ambiente.

Este curso de Especialização em Direção Hoteleira nasce da experiência no desenvolvimento de 13 cursos de graduação em Direção Hoteleira (homologado pelo Turismo de Portugal, I.P) desde 2009, envolvendo 240 Diretores/as e futuros Diretores/as de hotel.

“Ano após ano o curso de especialização em direcão hoteleira tem vindo a afirmar-se como uma referência de qualidade que combina uma base teórica com conhecimentos práticos ministrados pelos melhores profissionais do setor”, salienta Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, que encontra aqui a explicação “para tão elevada procura do curso, ao ponto de só restarem poucos lugares disponíveis”.

“Em 2013 frequentei o Curso de Especialização em Direção Hoteleira da ADHP. Na época, como diretor de F&B, senti que seria fundamental aprofundar o meu conhecimento em temas como legislação, manutenção, segurança, alojamentos, entre outros, para que pudesse assumir com confiança os desafios que posteriormente me foram propostos. O facto de todos os docentes se encontrarem no ativo e desempenharem funções reais de Direção nos diversos departamentos que constituem uma unidade hoteleira, mostra a seriedade e a aplicabilidade do conhecimento partilhado por estes profissionais. Considero esta especialização um marco de elevada importância para a minha carreira profissional”, destaca Pedro Catapirra, diretor do Hotel Quinta das Lágrimas, em, Coimbra.