Europcar lança competição internacional de vídeo

Europcar lança competição internacional de vídeo

Categoria Business, Transportes

O Grupo Europcar lança o “Moving Sam’s Way”, uma competição internacional de social media para apoiar o novo posicionamento focado no cliente.Durante cerca de dois meses, os amantes de viagens terão a oportunidade de seguir os instagrammers finlandeses, Samuel e Daniel Taipale através de uma saga vlog para ganharem até €15,000, além de outros prémios. A competição está disponível em www.movingsamsway.com, e nos canais do Facebook, YouTube e Instagram da Europcar.

Com início a 18 de julho, a Europcar vai disponibilizar um episódio em vídeo, todas as semanas, apresentando um encontro com um YouTuber local num novo destino. A comunidade da Europcar e todos os outros entusiastas de viagens podem participar nesta competição registando-se no websitewww.movingsamsway.come tentando adivinhar qual o destino do próximo episódio. Para ajudá-los a adivinhar,cada episódio contém uma pista sobre o local da próxima semana. O Grande Vencedor será anunciado a 9 de setembro quando o último episódio for transmitido.

Ao colaborar com YouTubers locais, a Europcar visa criar uma relação duradoura com as audiências nas redes sociais.

Xavier Corouge, Group Digital Director, disse: “Tem tudo a ver com autenticidade. Os utilizadores das redes sociais esperam entretenimento das pessoas que admiram. Nesta campanha, trabalhamos com YouTubers e Instagrammers em todo o mundo para seguir uma experiência de que qualquer pessoa pode desfrutar. O nosso objetivo é ligar a Europcar às faixas etárias dos 25 aos 35 anos que gostam de conteúdos de vídeo sobre viagens”.

A campanha, concebidapela Jin Agency, será apoiada por um plano de anúncios no Facebook e no YouTube, e-mailing, exibição de vídeos no ponto de venda e flyers. Para promover a frota, a Europcar oferece aos participantes a oportunidade de ganharem prémios adicionais – o  aluguer gratuito de automóveis – se conseguirem adivinhar o fabricante automóvel apresentado no episódio da semana seguinte.