Os hoteleiros independentes portugueses já podem candidatar-se à versão open beta do trivago Direct Connect (tDC). O período de candidaturas estará aberto por um prazo limitado; será dada prioridade às primeiras candidaturas e a participação está condicionada aos critérios de elegibilidade. O objetivo do trivago é desenvolver a sua comparação de preços para os mais de 120 milhões de utilizadores mensais, providenciando mais tarifas, provenientes de sites de reserva, cadeias hoteleiras e agora hotéis independentes.
O trivago Direct Connect permite aos hoteleiros independentes disponibilizarem os preços do seu site oficial no trivago, ajudando-os assim a aumentar o número de reservas diretas e a manter a sua independência em relação a outros canais de distribuição, explica o trivago, em comunicado. Os hoteleiros podem, a partir de agora, solicitar o acesso a esta ferramenta no trivago Hotel Manager e assim criar as suas campanhas de marketing usando o modelo de Custo por Clique (CPC).
“Estamos cientes de que a gestão de campanhas de marketing através do modelo CPC é uma novidade para muitos hoteleiros. Por esse motivo, centrámos a nossa atenção na construção de um produto intuitivo e de fácil utilização, para que os hoteleiros possam gerir as suas campanhas de forma autónoma. Já há um ano que trabalhamos em conjunto com alguns hotéis na Alemanha, numa versão beta desta ferramenta. Pretendemos alargar agora o programa para uma versão open beta, de forma a recolhermos mais feedback e melhorarmos este produto para os hoteleiros” afirma Johannes Thomas, Diretor-Geral e Responsável pelo departamento de Hotel Relations no trivago.
O hoteleiro terá ao seu dispor três funcionalidades principais: análises detalhadas, para que possa acompanhar o desempenho do seu hotel, possibilidade de gestão de orçamento, para um controlo financeiro total e ainda acesso a uma gestão otimizada automática do CPC, de forma a poupar tempo. Um sistema de reservas desenvolvido pelo trivago está igualmente disponível para os hotéis, sem custos adicionais. Este sistema de reservas está otimizado para a conversão de reservas – aspeto essencial para uma campanha de sucesso no trivago.
O trivago ambiciona disponibilizar aos viajantes todos os preços de hotéis disponíveis online. “A tarifa direta é particularmente importante para os nossos utilizadores, uma vez que este preço é de confiança e é preferido pela maioria dos viajantes, sobretudo se for competitivo”, afirma Thomas. “Hoje em dia, a página oficial do hotel e respetivo número de telefone são elementos que carecem de visibilidade nos canais de marketing apropriados. O trivago Direct Connect permite aos hoteleiros promoverem os seus próprios canais de reserva sem grande esforço”, acrescenta.
trivago Direct Connect – vantagens para os hotéis
O tDC passa agora a estar disponível para hoteleiros independentes através de agências, como o myhotelshop, que permitem a ligação com o trivago e a gestão da campanha CPC para o hotel. “Já tornámos visíveis mais de 1300 hotéis no trivago Direct Connect e estes têm registado resultados muito promissores, com um aumento constante na percentagem de reservas diretas”, afirma Ullrich Kastner, Diretor-Geral do myhotelshop.
Os hoteleiros também constatam resultados substanciais das suas campanhas: “Temos conseguido reforçar de forma significante o nosso canal direto de vendas e estamos atualmente a realizar a nossa campanha Direct Connect com um custo de distribuição inferior a 15%”, afirma Martin Stürzer, Diretor-Geral do Hotel Europäischer Hof, em Munique.
Desde 2009 que as cadeias hoteleiras têm a possibilidade de configurar campanhas trivago Direct Connect, através dos seus parceiros técnicos. Mais de 120 cadeias hoteleiras, incluindo o Marriott, Accor, IHG, Hilton, Starwood, NH e outros grupos locais, já realizam campanhas Direct Connect no trivago.