Lufthansa assina acordo de Wet Lease entre Eurowings e Air Berlin

Lufthansa assina acordo de Wet Lease entre Eurowings e Air Berlin

Categoria Business, Transportes

Na passada quarta-feira, dia 28 de setembro, a  Deutsche Lufthansa AG e a Air Berlin PLC assinaram uma carta de intenções de wet lease onde 40 aviões da Air Berlin passam a ser geridos pelas empresas do Grupo Lufthansa Eurowings e da Austrian Airlines.  O acordo, com duração de seis anos, começa no início de 2017, com data marcada para dia 26 de março.

Isto permitirá à Eurowings expandir significativamente a sua capacidade e posição na Europa dentro do mercado de transportadoras aéreas, refere o comunicado.

Atualmente, a Eurowings opera uma frota total de 90 aviões. Com este novo acordo, a companhia junta mais 35 aviões da Air Berlin que voam sob a nova designação. Para além disso, outros cinco aviões da Air Berlin serão alocados à Austrian Airlines. No entanto, a Air Berlin irá continuar a fornecer as equipas a bordo dos aviões.

O acordo final estará concluído até ao final deste ano de 2016. Uma implementação que requer, no entanto, a aprovação dos órgãos de supervisão e das autoridades competentes.