Mais de 300 mil bilhetes vendidos a turistas internacionais  nos Paralímpicos Rio2016

Mais de 300 mil bilhetes vendidos a turistas internacionais  nos Paralímpicos Rio2016

Categoria Advisor, Internacional

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que decorrerão de 7 a 18 de setembro, alcançaram já 1,5 milhões de bilhetes vendidos a turistas nacionais e internacionais, segundo dados recolhidos no dia 4 de setembro. Destes, cerca de 300 mil foram adquiridos por visitantes provenientes de outros países. Segundo o Comité organizador do Rio2016, os países que lideram esta lista são, pela ordem, os Estados Unidos da América, a Alemanha, o Reino Unido, o Japão e a França.

“É importante destacar que, entre estes países, estão dois dos beneficiários da isenção de visto – os Estados Unidos e o Japão. É fundamental rompermos este tipo de barreira para integrar o Brasil ao mundo e abrir espaço para o turismo se desenvolver”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo. Segundo o mesmo, a medida promovida pelo governo brasileiro para dispensar o visto a países importantes na emissão de turistas deverá render até 1,5 mil milhões de euros.

Lummertz garante que, através deste fluxo turístico positivo, tanto de brasileiros como de estrangeiros, e das ações da Embratur no exterior, a imagem do Brasil voltará a ser reforçada: “Os Jogos Paralímpicos serão um sucesso, tal como os Olímpicos. O Brasil já é uma potência no desporto mundial e agora confirmará a sua força enquanto organizador de eventos de grande dimensão, e como destino turístico na preferência do público internacional”, comentou. A maior visibilidade do Brasil no exterior pode ser atribuída, entre outros fatores, às centenas de atendimentos à imprensa internacional realizados pela Embratur no período dos Jogos, reforçando o trabalho anterior ao Mundial, assim como projetos constantes realizados pelo Instituto para posicionar o Brasil como destino turístico a nível internacional, e para demonstrar a capacidade do país em organizar alguns dos maiores eventos do mundo.

De acordo com o diretor executivo do Comité Rio2016, Mario Andrada, as vendas de bilhetes têm vindo a aumentar significativamente nas últimas semanas. “Primeiro, vimos uma energia muito grande proveniente dos Jogos Olímpicos, e de pessoas que simplesmente queriam estar no Parque Olímpico da Barra. Agora, vemos aficionados pelo desporto que procuram por atletas e provas específicas. Ver que o desporto se tornou na principal razão da compra é muito entusiasmante”, completa. Várias finais desportivas já estão esgotadas, mas ainda está disponível, em média, um milhão de bilhetes, de diversas modalidades, com maior preponderância nos dois primeiros do evento.

De 7 a 18 de setembro, 4.350 atletas paralímpicos de mais de 170 países membros do Comité Paralímpico Internacional são esperados para competir em 23 modalidades, com duas estreias: canoagem e triatlo. Serão 528 provas ao todo – 225 femininas, 38 mistas e 265 masculinas.