Momondo: dicas para viajar com animais de estimação

Momondo: dicas para viajar com animais de estimação

Categoria LifeStyle, Tendências

A Momondo deu algumas dicas para viagens com os animais de estimação, de modo a que aconteça de forma fácil e segura. O primeiro ponto a não esquecer é a identificação e ter as vacinas em dia. Deve-se levar o passaporte para países que cumprem com o Pets Travel Scheme, através do qual é possível ver toda a informação acerca do animal.

Se a viagem incluir avião, deve-se comprar um bilhete, sendo que o transporte na cabine só é possível até aos oito quilos (um número que por vezes varia consoante a companhia aérea). Se tiver mais peso do que o estipulado, será transportado no porão, mas com todas as condições necessárias, como, luz, ventilação ou aquecimento. Outro fator importante é estar preparado para que o animal possa ficar nervoso e compreender que é normal que isso aconteça.

Se a viagem se efetuar de carro também deve haver algum planeamento, como ter uma rede protetora de assento com entraves, para que o animal salte para o banco da frente, garantido a segurança do mesmo e dos restantes ocupantes. Se a viagem for longa, convém fazer algumas paragens.

Também deve haver um cuidado extra para que não se perca o animal de vista, nomeadamente a colocação de uma etiqueta na coleira com informações como nome e lugar de onde se está hospedado.