Em Portugal, a MTS conta já com cerca de 170 clientes (contratos assinados) e tem visto o seu negócio crescer. 2016, deu conta Raquel Oliveira, general manager da MTS em Portugal, ontem numa apresentação da empresa ao trade, em Lisboa, “será o melhor ano dos últimos dez anos”. Em 2015, o grupo transportou um pouco mais de 250 mil passageiros em Portugal. A previsão é que, em 2016, este número suba para os 350 mil. No top dos mercados mais importantes estão a Alemanha (37%), a Inglaterra (26%) e o Benelux (19%).
Só este verão, a MTS registou mais 2400 stop sales em Lisboa do que o ano passado, o que representa um crescimento de 27% face a 2015. Já no Inverno, o crescimento foi de 13%. No que respeita à operação da MTS em Portugal Continental, sem o Algarve, “uma vez que esta é a região mais forte do negócio da empresa”, o grupo fechará 2016 com 90 mil passageiros transportados. O Algarve representa a grande fatia do bolo do negócio com 200 mil passageiros transportados, o que representa um crescimento de 40% face a 2015.
Dando conta de que o que distingue a MTS é a “personalização” e o tempo recorde em que o grupo consegue colocar os produtos no mercado – sete minutos – Raquel Oliveira explicou que o objetivo do grupo em Portugal é continuar a angariar novos clientes e “adquirir novos mercados”. “Ainda temos uma taxa de mercado inglês que pode ser trabalhada, a nossa quota do mercado belga é baixa, a do mercado francês podia ser melhor. Os mercados do leste também estão a ser trabalhados”, afirmou.
Questionada sobre o balanço do rebranding que o grupo fez há cerca de um ano, Raquel Oliveira afirma que é “extremamente positivo”. “Em Portugal nós precisávamos desta nova imagem, dar força ao grupo MTS. Dentro do grupo, unificou-nos ainda mais”, afirmou.
Em 2015, o volume de negócios do grupo MTS alcançou os 650 milhões de euros, tendo sido transportados quatro milhões de passageiros. Para este ano, a expetativa é “ficar um pouco acima do ano passado” uma vez que os destinos problemáticos como são a Turquia e a Grécia “estão a recuperar”. Em 2016, o grupo iniciou a sua expansão para o México, sendo o seu objetivo crescer “para os dois cantos do mundo”.