Novos espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil a bordo do novo MSC Meraviglia

Novos espetáculos exclusivos do Cirque du Soleil a bordo do novo MSC Meraviglia

A MSC Cruzeiros revelou os nomes e conceitos dos dois espectáculos exclusivos do Cirque du Soleil at Sea que estarão disponíveis a bordo do novo navio de próxima geração da companhia, o MSC Meraviglia. A parceria entre a MSC Cruzeiros e o Cirque du Soleil vai estabelecer novos padrões de entretenimento ao vivo em alto mar e possibilitará ao líder mundial em entretenimento artístico criar um total de oito espetáculos originais que estarão disponíveis em exclusivo nos navios da geração Meraviglia da MSC Cruzeiros, que serão entregues entre 4 de junho de 2017 – com a chegada do MSC Meraviglia – e o outono de 2020, revela o comunicado.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirma que “o nosso compromisso é criar experiências únicas que elevam a experiência do viajante a novos patamares e, para isso, trabalhamos com inovadores líderes de classe mundial no seu próprio setor. Neste sentido, seria obviamente natural que, no que respeita ao entretenimento, pretendêssemos uma parceria com o Cirque du Soleil.”

Dois espectáculos originais
O Cirque du Soleil decidiu criar dois espetáculos muito distintos, cada um com um conceito, história, ambiente e vestuários diferentes. Os espetáculos serão realizados duas vezes por noite, ao longo de seis noites, para que os viajantes possam ter a possibilidade de assistir a ambos.

VIAGGIO, o primeiro dos dois espetáculos, é a história de um apaixonado e excêntrico artista que ouve a chamada da sua Musa sem rosto. Misteriosa e cativante, vai seduzi-lo até ao seu desenfreado mundo imaginário para completar a sua obra-prima. Com cada pincelada, o Pintor revela os detalhes do seu grandioso quadro. Cores elétricas preenchem o espaço com motivos intrigantes e texturas ricas. Atos majestosos transformam o teatro numa tela viva. Uma obra-prima ganha vida, perante os nossos olhos.

Com música no coração, SONOR, o segundo espetáculo, leva os viajantes numa aventura sonora com dançarinos, acrobatas e personagens, todos a movimentarem-se ao ritmo do espetáculo. Conjuga um mundo de sensações únicas, magníficos sons, música ousada e apaixonantes projeções, e culmina numa grande final para os sentidos.

“Queríamos elevar ainda mais a experiência para os nossos viajantes e neste sentido trabalhámos lado a lado com a equipa criativa do Cirque du Soleil de modo a criar a primeira experiência Dinner & Show na nossa frota”, acrescenta Gianni Onorato.

A experiência de jantar será uma delícia gastronómica, onde todos os detalhes, desde a mesa, os costumes, a música e os efeitos visuais dos menus, foram especialmente criados de modo a complementar cada experiência pré-espectáculo. A experiência de jantar começará uma hora antes da atuação e será um deleite para os sentidos com animação-surpresa dos artistas, música ao vivo, elegantes configurações de mesa, complementada com uma table d’hôte disponibilizando um menu de três pratos criativos e ecléticos.

Na experiência gastronómica que complementa SONOR, os passageiros serão convidados para um mundo paralelo onde as criações culinárias não vão só cativar os olhos mas também os sentidos, enquanto VIAGGIO vai mergulhar os viajantes num universo de cor, testando a sua imaginação do início ao fim.

Os restantes convidados terão a possibilidade de desfrutar de uma experiência Cocktail & Show que terá início 30 minutos antes do começo do espetáculo e que incluirá um cocktail de assinatura especialmente criado, bem como tentadores aperitivos.

Os viajantes precisam de reservar antecipadamente o Cirque du Soleil at Sea, junto da agência de viagens antes do cruzeiro, ou após o embarque. Os lugares no teatro são limitados a 413 lugares sentados.

Carousel Lounge, o teatro de alta tecnologia de 20 milhões de euros
O MSC Meraviglia vai-se tornar no primeiro navio de sempre a disponibilizar um lounge para entretenimento criado de modo a ter a possibilidade de ir ao encontro das necessidades únicas do Cirque du Soleil no mar. O Carousel Lounge foi criado pela MSC Cruzeiros em conjunto com o arquiteto Marco De Jorio para garantir que todas estas necessidades específicas serão satisfeitas.

Equipado com a tecnologia mais evoluída e de última geração, e equipamento especial, o Carousel Lounge vai permitir aos artistas do Cirque du Soleil oferecer acuações magníficas e exclusivas aos viajantes da MSC Cruzeiros. O Carousel Lounge é um espaço muito familiar, com capacidade para receber até 413 viajantes por espetáculo, um dos mais pequenos para o Cirque du Soleil, tornando assim possível e ainda mais especial a interação entre os artistas e os convidados.