Projeto “O mais português hotel do mundo” apresentado na BTL

Projeto “O mais português hotel do mundo” apresentado na BTL

Categoria Alojamento, Business

“O mais português hotel do mundo” é o nome do projeto apresentado durante a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A iniciativa, a ser desenvolvida na Alimentaria & Horexpo Lisboa, que se realiza de 4 a 6 de junho de 2017, tem como objetivo a apresentação de um novo conceito turístico através das criações de 5 designers portuguesas.

Sob a coordenação da designer Joana Beirão, “O mais português hotel do mundo” pretende agregar o trabalho destas designers que irão promover criações e conceitos na produção de um hotel português. “O turismo é o setor onde podemos mostrar aquilo que é nosso”, afirmou a responsável.

Joana Beirão explicou ainda que inicialmente o conceito era o de “hotel mais pequeno do mundo”, mas rapidamente e ao entender que este conceito já existia, decidiram promover criações que pudessem “valorizar o que melhor temos” e “passar a mensagem de que Portugal é único outra vez”, salientou.

Por seu lado, Paulo Rodrigues, gestor da Horexpo, sublinhou que esta apresentação acontece na BTL por ser esta uma feira “onde circula o target que queremos atingir”. Mais do que isso, pretendem “fazer uma mostra daquilo que poderão ver no Alimentaria”.

Em relação ao projeto, Paulo Rodrigues frisou que “O mais português hotel do mundo” quer sobretudo ajudar a desenvolver novos conceitos. “Estando Lisboa e Portugal agora no mundo do turismo, pensamos que estamos no momento certo para este conceito”, acrescentou.

“O mais português hotel do mundo” conta com os trabalhos de 5 designers, sendo que todas elas estão a desenvolver as diferentes partes que constituem um hotel. Patrícia Catalão, que está encarregada da parte de bar; Alexandra Madeira, na zona de lazer; Carla Gago, no espaço exterior; Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues, do projeto “As duas por três”, encarregadas da zona de lounge; e Margarida Bugarin, encarregada da receção.