Réveillon em Copacabana com 2 milhões de pessoas (fotogaleria)

Réveillon em Copacabana com 2 milhões de pessoas (fotogaleria)

Categoria Advisor, Internacional

O Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro (Brasil), voltou a surpreender com o fogo de artifício e música para celebrar a chegada do novo ano. De acordo com a Riotur, o destino atingiu este ano cerca de 2 milhões de pessoas. O balanço da hotelaria foi positivo.

“Foi uma festa incrível e emocionante, com muita energia e calor humano. Continuamos a ser um dos maiores réveillons do mundo, como o de Sidney, que também tem 12 minutos de queima de fogos. Vamos começar o ano com muito amor e esperança”, afirmou António Pedro Figueira de Mello, que se despede da Secretaria de Turismo da cidade após oito anos à frente da pasta.

O espetáculo pirotécnico foi multicolorido, com efeitos especiais que desenhavam palmeiras, corações e flores que explodiam nos céus, sincronizado com a trilha sonora, com a duração de 12 minutos. Foi encerrado ao som de Cidade Maravilhosa, depois de 18 toneladas de fogos.

Também a hotelaria faz um balanço positivo do Fim de ano, segundo a Associação de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), que confirma as estimativas com 80% de ocupação na Barra da Tijuca e 85% na Zona Sul. No ano passado, a média geral da capital ficou em 82,97% de quartos ocupados.

Segundo levantamento da ABIH-RJ, neste fim de semana a capital registou, em média, 78% de quartos vendidos. O desempenho foi superior nos bairros de Copacabana/Leme (86%) e Ipanema/Leblon (83%). Flamengo e Botafogo registraram 81%, enquanto o Centro teve 61% de ocupação.