Turismo de Portugal lança III Coleção dos “Roteiros Turísticos do Património Mundial”

Turismo de Portugal lança III Coleção dos “Roteiros Turísticos do Património Mundial”

Categoria Advisor, Política

O Turismo de Portugal acaba de lançar a III Coleção dos “Roteiros Turísticos do Património Mundial” propondo ao visitante reviver e revisitar quatro Cidades Património Mundial de Portugal – Lisboa, Sintra, Évora e Elvas.

Numa parceria editorial com a Porto Editora esta edição é constituída por três roteiros, em português, inglês e espanhol, e propõe diferentes itinerários temáticos em cada uma destas quatro Cidades Património Mundial.
Luís Araújo, Presidente do Turismo de Portugal acredita que “A criação deste tipo de produtos multiplica as viagens, atrai mais turistas, reparte-os melhor no tempo e no espaço e fideliza a procura. Abordar o património do ponto de vista turístico, proporciona aos agentes do setor a criação de produtos e circuitos alternativos, acompanhando o turista na descoberta destes locais incontornáveis na história do País.”
O objetivo da edição passa por permitir aos visitantes a descoberta de novos motivos de atração a estas duas Regiões – Lisboa e Alentejo – tão ricas do ponto de vista natural, patrimonial, artístico e cultural. É um convite a fazer parte da História e a vivenciar os seus percursos.
Os três roteiros da Série III dos “Roteiros Turísticos do Património Mundial” contêm mais de 350 fotografias e conteúdos produzidos pelo Centro Nacional de Cultura. Está disponível em livrarias, em pontos da rede da oferta turístico-cultural do território retratado e na loja online do parceiro editorial, Porto Editora.
As experiências turísticas propostas para as quatro Cidades podem ainda ser vivenciadas através das apps JiTTTravel criadas com base nos conteúdos destes roteiros. Uma possibilidade que resulta da parceria com a startup portuguesa iClio e que é disponibilizada gratuitamente. A primeira app da série é dedicada a Sintra.
Estes roteiros juntam-se, agora, às primeira e segunda coleções já lançadas – “No Coração de Portugal” (dedicada ao Mosteiros de Alcobaça, Batalha e Convento de Cristo em Tomar) e “No Norte de Portugal” (Centros Históricos do Porto e Guimarães, Paisagem Cultural do Alto Douro Vinhateiro e Sítio de Arte Rupestre Pré-Histórica do Vale do Côa), as quais também terão apps JiTTTravel dedicadas.