Volta Int.: “Amadeus junta-se à Expedia para tentar potenciar reservas hoteleiras”

Volta Int.: “Amadeus junta-se à Expedia para tentar potenciar reservas hoteleiras”

Hosteltur

“Receitas dos hotéis de Barcelona continuarão a cair em 2018”
As receitas hoteleiras em Barcelona vão acentuar a sua quebra em dezembro até 15,2% e irão manter-se em baixa de 10% no primeiro trimestre de 2018, devido à diminuição na organização de pequenos congressos e convenções juntamente com a inserguança no segmento de lazer, segundo a Exceltur. Após uma significativa descida da atividade turística, de 11,2%, após o referendo de 1 de outubro, que se concentrou quase exclusivamente na cidade de Barcelona, esta atenuou-se para os 9% em novembro.

“Riu inaugura 18º hotel no México”
A Riu Hotels & Resorts anunciou a abertura do seu primeiro hotel em Costa Mujeres, no México, país no qual conta já com 18 unidades e uma oferta de nove mil quartos. Trata-se do Riu Dunamar, de cinco estrelas, com 740 quartos.

“Amadeus junta-se à Expedia para tentar potenciar reservas hoteleiras”
A Amadeus está há anos a tentar potenciar o seu negócio de reservas hoteleiras com o objetivo de não depender tanto das companhias aéreas (que representam 90% da sua atividade) na oferta que tem para as agências de viagens. O último passo está dado com o acordo que estabeleceu com a Expedia, através da filial B2B da empresa tecnológica norte-americana, a Expedia Affilitate Network, que permite “aos distribuidores de viagens de todo o mundo poderem reservar as tarifas e disponibilidades da EAN em mais de 350.000 hotéis de todo o mundo através da Amadeus”.

“Cuba transforma-se numa fonte de negócio para voos e cruzeiros dos EUA”
Cuba está a transformar-se num mercado turístico de cerca de 1.000 milhões de dólares para as companhias aéreas e de cruzeiros norte-americanas se forem tidas em consideração as projeções de 2017, 2018 e 2019. Um estudo publicado esta semana prevê que as companhias de cruzeiros acumularão mais de 761 milhões de dólares em receitas brutas durante esses três anos, quando se espera que transportem mais de 570 mil passageiros, enquanto que as transportadoras aéreas somarão mais 228 milhões de dólares. Atualmente existem pelo menos 335 itinerários em cruzeiros para Cuba a cargo da Royal Caribbean, Carnival e Norwegian.

“Lufthansa renuncia a slots em Palma e Dusseldorf para fica com Niki”
O presidente do grupo Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que o grupo alemão vai renunciar a slots nos aeroportos de Dusseldorf e de Palma de Maiorca para cumprir as condições da Comissão Europeia e adquirir a Niki, filial austríaca da falida airberlin.

“Tráfego de Berlim cai 12% após falência da airberlin”
O Aeroporto de Berlim-Tegel tem uma quebra de 12% no tráfego de passageiros em outubro, devido à saída do mercado da airblerin, que era a transportadora referência deste aeroporto. Sem a airblerin, o sistema de aviação alemão está a perder 60.000 lugares de passageiros e 250 voos diários.

 

Mercado & Eventos

“Latam Brasil: Fortaleza, Salvador e Recife ganharão novos voos internacionais”
O Grupo Latam Airlines acaba de anunciar a intenção de operar novos voos internacionais a partir da região que virou alvo de interesse no último ano. O pacote de investimentos prevê novidades para a América do Norte e a América do Sul a partir de Fortaleza, Salvador e Recife. Em nota, a companhia informa que só aguarda a aprovação das autoridades para confirmar os lançamentos.

“Infraero decide cancelar investimento de 1,5 biliões de reais no RIOgaleão”
O esperado investimento de 1,5 biliões de reais previsto para obras de melhoria no RIOgaleão por parte da Infraero não irá mais acontecer. O conselho diretor da estatal decidiu na semana passada vetar o investimento por entender que o mesmo não traria o retorno esperado. A Infraero detem 49% de participação no complexo aeroportuário e tinha se comprometido a realizar aportes não apenas no Rio de Janeiro mas também nos aeroportos de Confins e Guarulhos. Com a decisão da Infraero, a chinesa HNA pode reverter sua decisão de investir no RIOgaleão. A decisão tem um caráter político já que não é interesse da Infraero que o grupo HNA faça parte do consórcio. A Secretaria Nacional de Aviação Civil ainda tenta reverter a decisão da Infraero. Em nota a concessionário RIOgaleão afirmou que espera uma solução conciliatória para a questão.

“Gol inicia operações regulares para Jericoacoara nesta quarta-feira”
Como já era de se esperar, está tudo pronto para a Gol iniciar suas operações regulares para Jericoacoara. O primeiro voo parte nesta quarta-feira (06), de Guarulhos às 10h05. A companhia será a primeira aérea a realizar voos regulares para o destino, sem escalas, de São Paulo. Os clientes terão à disposição outro voo semanal que parte aos sábados, de Congonhas, também operados por B737-800, com capacidade para até 177 passageiros.

 

Panrotas

“Royal Caribbean terá mais um navio em Cuba para 2018”
A Royal Caribbean adicionará um segundo navio para operar em roteiros para Cuba, e mais dois destinos na ilha, a partir de junho de 2018, verão no hemisfério norte. “O cruzeiro continua a ser a maneira mais fácil de visitar Cuba, e com o Empress e o Majesty navegando lá em 2018 e 2019, esperamos tornar muito mais fácil para os aventureiros experimentar a lendária ilha”, disse o presidente da armadora, Michael Bayley. O Empress of the Seas, atualmente operando cruzeiros para Cuba a partir de Tampa, será realocado para Miami.

 

Brasilturis

“Passageiros frequentes elegem o menu da Alitalia como o melhor do mundo”
O menu de bordo da Alitalia é o melhor do mundo, de acordo com mais de 22.000 passageiros frequentes pesquisados ​​através da publicação norte-americana “Global Traveler”, e que premiou a companhia aérea italiana “Best Airline Cuisine” 2017. Mais uma vez, a Alitalia recebeu o reconhecimento dos passageiros que, pelo oitavo ano, premiaram a qualidade do menu aliado à uma seleção de vinhos. É compromisso da companhia aérea criar um menu que seja uma expressão verdadeira da melhor tradição italiana em alimentos e vinhos.

“Conrad Hotels & Resorts anuncia a abertura de seu primeiro hotel na Colômbia”
Conrad Hotels & Resorts, marca de hotel de luxo da rede Hilton, anuncia a abertura do Conrad Cartagena, o primeiro hotel da marca na Colômbia e o terceiro na América Latina. O oásis à beira-mar no lado norte da icônica cidade murada recebe os hóspedes nas margens do Mar do Caribe. Conrad Cartagena abre com 109 quartos e suítes de design único, com tons neutros, móveis de madeira contemporâneos, decoração em mármore e obras de arte dos artistas colombianos Pedro Ruiz e Kiko Kairuz.

 

Travel Daily News

“Indústria da aviação deverá manter fortes lucros em 2018″
A IATA prevê que a indústria global tenha um lucro líquido de 38.4 mil milhões de dólares em 2018, uma subida relativamente à previsão de 34.5 mil milhões para 2017. Entre os destaques do próximo ano salienta-se um ligeiro decl+inio das margens operacionais para 8.1%, um aumento das receitas globais para 824 mil milhões (+9.4% face a 2017) e uma subida do número de passageiros para 4.3 biliões (+6%).

 

Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.